Ultima atualização 09 de novembro

Porto Seguro e Cosan formam joint venture em assinatura de veículos

Joint venture terá participação de 50% de cada sócia, com a seguradora participando do negócio por meio de sua unidade Carro Fácil

A Porto Seguro e a empresa de energia e logística Cosan anunciaram ontem, 8 de novembro, a formação de uma joint venture de assinatura de veículos e de gestão de frotas, com a crescente aposta de ambas em mobilidade urbana.

A joint venture terá participação de 50% de cada sócia, com a seguradora participando do negócio por meio de sua unidade Carro Fácil, que já atua em assinatura de veículos. A Cosan vai aportar cerca de 300 milhões de reais na parceria.

Criado em 2016, o Carro Fácil, serviço de assinaturas de carros zero quilômetro, tem crescido mais de 50% ao ano, e atualmente tem uma base de quase 10 mil clientes, disse o presidente-executivo da Porto Seguro, Roberto Santos.

Na saída, o negócio com a Cosan manterá foco atual na assinatura de veículos leves da Carro Fácil, que vende planos de 12 a 24 meses, com preços mensais de 1,7 mil a 5 mil reais.

“Estamos vendo uma avenida de crescimento movida pelas novas relações das pessoas em relação a automóveis”, afirmou Santos em entrevista à Reuters.

Ainda relativamente pequeno no Brasil, o mercado de assinatura de carros tenta ganhar tração buscando clientes em busca de ter o veículo como um serviço, ficando livres de burocracias com licenciamento, compra e venda, seguros, etc.

Para Porto Seguro e Cosan, a parceria evidência a busca de fontes alternativa de receitas, ao mesmo tempo em que se vêem direta ou indiretamente desafiadas por novos negócios, como plataformas digitais de seguros ou a crescente demanda por veículos elétricos.

A seguradora anunciou em junho a compra de 50% da empresa de pedágio eletrônico ConectCar, passando a dividir o controle da empresa com o Itaú Unibanco, seu maior sócio, que também tem feito parcerias na área de mobilidade urbana.

Já a Cosan, sócia da rede de postos de combustíveis Shell, vem na esteira de uma reorganização societária enquanto diversifica suas linhas de negócios, apostando em segmentos alinhados à menor emissão de carbono. Nos últimos meses, anunciou investimentos em startups ligadas ao setor e uma segunda fábrica de etanol celulósico.

Segundo Luis Henrique Guimarães, presidente-executivo da Cosan, na parceria com a Porto Seguro serão gradativamente incluídos na oferta de assinatura veículos com “menor pegada de carbono, inclusive elétricos…Vai depender da demanda”, disse.

* Fonte: InfoMoney

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock