Ultima atualização 04 de fevereiro

O corretor biônico é a figura da linha de frente do mercado

Para falar sobre o corretor "biônico", Leonardo Freitas, diretor da Bradesco, citou o seriado da década de 70, O homem de 6 milhões de dólares

EXCLUSIVO – CQCS INSURTECH & INNOVATION : O grande desafio do mercado de seguros é popularizar a sua distribuição e aumentar a cultura do seguro junto à sociedade. Claudio Lendecker, diretor comercial da Pottencial Seguros comentou que para se tornar um “corretor biônico” o corretor, inevitavelmente, deverá enxergar as seguradoras como suas grandes aliadas. “O corretor de seguros é uma parte ativa do ecossistema de proteção da sociedade”.

Leonardo Freitas, diretor da Organização de Vendas da Bradesco Seguros, lembrou que a nova geração é movida por significado e por propósito. Quem lida com a proteção da vida, patrimônio, saúde, financeira tem um super poder e chega a ser um “herói sem capa”. “O corretor é capaz de lidar com o futuro, com a proteção do acontecimento futuro, atuando também como um pilar para a inovação”. A tecnologia deve complementar o trabalho deste profissional, com cursos para que ele seja cada vez mais poderoso e possa atuar na multicanalidade.

O diretor executivo da GC do Brasil, José Luiz Ferreira, apontou as ameaças aos corretores de seguros nos últimos anos e que não vingaram. Ele destacou que os fatores que influenciam o consumo online de seguro podem ser supridas pelos corretores de seguros. “As pessoas procuram na internet prêmios de seguro mais baixas. Ao pegar o preço mais baixo, o nível de sinistralidade acaba subindo também”. Portanto, a agilidade e a customização podem ser oferecidas pelo corretor, com condições melhores para as seguradoras.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock