Ultima atualização 04 de fevereiro

Meu Doutor Novamed inaugura espaços para tratamento pós-Covid

Programa de atendimento especializado da Bradesco Seguros começa por São Paulo e chegará em breve ao Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba

A rede de clínicas Meu Doutor Novamed, do Grupo Bradesco Seguros, lançou o Programa Pós-Covid-19, para atendimento especializado aos pacientes que enfrentam as sequelas da doença.

Começando por três unidades em São Paulo (Paulista, Guarulhos e Osasco), e em seguida chegando ao Rio de Janeiro (Centro, Botafogo e Méier), Porto Alegre e Curitiba, a iniciativa conta com oito clínicas, que foram adaptadas e ganharam espaços e equipamentos de fisioterapia, RPG e fonoaudiologia dedicados ao tratamento do pós-Covid.

Com um modelo de atuação que visa o cuidado integral do paciente, o objetivo da Meu Doutor Novamed é fazer todo o acompanhamento e tratamento com atendimento multidisciplinar, com enfoque no reestabelecimento total da saúde de quem enfrenta as sequelas da doença.

Para isso, além da adaptação das clínicas, a Meu Doutor Novamed instituiu um protocolo de atendimento, onde conta com a atuação da equipe multidiscplinar com o objetivo de reestabelecer a saúde pós doença. Profissionais como médicos da família, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, enfermeiros e psicólogos fazem parte da equipe coordenada de atendimento assistencial aos pacientes acometidos por sequelas da Covid, para prestar atendimento em todas as unidades.

“A síndrome pós-Covid é uma condição nova que impacta diversos aspectos da saúde dos pacientes e exige um tratamento coordenado e completo. A adaptação das clínicas do Meu Doutor Novamed vem para atender essa nova demanda e faz parte da rede de apoio criada pela Bradesco Saúde e pela Mediservice aos beneficiários”, destaca Thais Jorge, diretora da Bradesco Saúde.

Pesquisas e monitoramento de pacientes evidenciam necessidade de cuidados

De acordo com pesquisa da Imperial College, qualquer caso assintomático, leve ou grave de Covid-19, e independentemente da variante, conta com um risco de 10% a 20% de desenvolver síndrome pós-Covid.

Entre os que precisam de internação, a incidência de sequelas tende a ser maior. Um monitoramento da Bradesco Saúde e da Mediservice com os beneficiários internados por conta da doença aponta que 45% retornaram para o tratamento da síndrome pós-Covid ou Covid longa.

Para apoiar os pacientes na compreensão das sequelas da Covid-19, a seguradora e e a Mediservice disponibilizam, no hotsite sobre o coronavírus, a cartilha “Síndrome Pós-Covid”, que reúne informações detalhadas sobre as principais consequências, sintomas e tratamentos indicados.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock
pt_BRPortuguês do Brasil