Ultima atualização 04 de novembro

HDI disponibiliza produto focado em popularizar o seguro automóvel

Novo produto da seguradora busca simplificar a contratação do seguro de automóveis no Brasil e democratizar o acesso ao segmento

A HDI Seguros anunciou o lançamento do HDI Auto Básico, produto que pode ser até 25% mais barato que o seguro tradicional de um veículo e é voltado principalmente para quem ainda não conta com a proteção e tranquilidade que o seguro de carro proporciona.

O novo produto busca simplificar a contratação do seguro de automóveis no Brasil e democratizar o segmento, que ainda vê 70% da frota brasileira sem estar protegida contra eventuais problemas. “Para muitas famílias, ter um carro é uma conquista de um patrimônio muito caro e importante para promover conforto e qualidade de vida. Com o produto, pretendemos dar suporte a essas pessoas que sempre sonharam em ter um seguro. Vamos oferecer segurança e garantia a preços mais baixos”, diz Mauricio Galian, vice-presidente Técnico da seguradora.

O HDI Auto Básico surge a partir da vontade da Susep em simplificar o seguro de automóveis no país. Com a divulgação da circular 639, as seguradoras passaram a ter mais flexibilidade para desenvolver e comercializar produtos que atendam às necessidades do cliente. “Sabemos que para grande parcela da população brasileira, o atual momento é de corte de despesas. Trazer esse produto de menor desembolso ao cliente é permitir que ele consiga economizar e ter tranquilidade em saber que o carro está protegido”, avalia Galian.

Com a chegada do novo produto, a companhia oferece ao cliente coberturas e assistências essenciais para a rotina do motorista. O HDI Auto Básico conta com cobertura para colisões, roubo/furto e incêndio; proteção de acessórios e vidros; carro reserva; e uma série de assistências que podem ser acionadas 24h como guincho, chaveiro e auto socorro.

De olho no segmento de motoristas que ainda não têm seguro de automóvel, o produto aceita carros de passeio ou picapes leves de 4 a 20 anos de idade e com valor de até R$80 mil. A novidade no portfólio de seguros auto da seguradora também mira combater o crescente avanço da proteção veicular, serviço não regulamentado e que não dá garantia ao consumidor “Quase 5 milhões de brasileiros contratam um serviço e acham que estão protegidos, quando a realidade não é essa. Nosso produto quer não apenas possibilitar a chegada de novos entrantes no mercado de seguro, mas, principalmente, dar segurança ao consumidor”, afirma Galian.

Telegram para post

O atraente custo-benefício do HDI Auto Básico é possibilitado através do uso de peças compatíveis no caso de reparos do veículo. Para os sinistros, a companhia também vai direcionar os clientes que precisem de atendimento para uma robusta rede referenciada de oficinas, presente em todo o país.

Quem também vê com bons olhos a novidade apresentada pela HDI são os corretores. Jorge Cordeiro, da CJC Corretora, está animado em poder expandir a carteira e conquistar novos clientes. Para se ter uma ideia, segundo o Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), a idade média dos automóveis que rodam o Brasil é de 10 anos. “A opção que a HDI apresenta ao mercado é um ótimo caminho para os clientes que, agora, vão poder ter um seguro de carro e também é muito positiva para nós corretores. Vamos conseguir atender a novas fatias de mercado. Principalmente o das pessoas que pelo preço acabam buscando outros meios para proteger o carro. Nessa equação, todos ganham. Clientes, seguradora e corretores.”, comemora o corretor.

Para fazer o pagamento do seguro, os clientes podem escolher pelo parcelamento em até 10x. As opções sem juros são: 10x no cartão de crédito, 6x no débito em conta e 1x no boleto.

A empresa também disponibilizará pronto atendimento de qualidade aos clientes do HDI Auto Básico. Com uma variedade de canais digitais à disposição, os novos clientes podem em poucos toques ou cliques acionar coberturas e assistências para solucionar imprevistos.

Para isso, basta que o segurado acesse o Portal do Segurado pelo próprio site ou aplicativo para dispositivos IOS e Android. A companhia ainda oferece serviço completo de Assistência 24 horas por WhatsApp e Facebook Messenger.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO