Ultima atualização 07 de fevereiro

Grupo Segasp cria uma nova vertical: Sun Saúde

Focada na utilização intensiva de tecnologia para suporte a tomada de decisão da alta gestão, SUN Saúde chega ao mercado com um time de conceituados executivos

A SUN Saúde, uma empresa especializada em gestão e consultoria de benefícios, nasce pelas mãos do Segasp, grupo com meio século de tradição e liderança no segmento de seguros individuais e previdência privada. Para comandar a empresa, o Grupo trouxe os executivos José Augusto de Paula e Victor Maia, responsáveis pela área técnica e comercial da empresa.

José de Paula participou do Grupo Qualicorp desde seu início em 1997, foi VP das empresas Gama Saúde/CRC, consultor, palestrante, tocou startups de tecnologia na área da saúde

Executivo em empresas como Marsh McLennan na Europa e Estados Unidos, Icatu Hartford e Qualicorp Corretora, Victor Maia é um especialista na estruturação e distribuição de produtos securitários, tendo atuado inclusive como broker de resseguros. 

Os executivos apostam em um modelo de gestão de saúde integral, conectando dados sobre o perfil e histórico de utilização dos beneficiários fornecendo informações qualificadas para tomada de decisão.  O modelo é inovador à medida que a SUN Saúde foca na interação com a rede de prestadores, fornecendo informações complementares sobre o paciente, principalmente aos médicos. “A plataforma com todos os dados e o histórico epidemiológico fica disponível ao beneficiário que pode, a seu critério, compartilhar com seu médico”, atesta Victor Maia.

Com mais de 20 anos trabalhando com dados em saúde, José Augusto afirma: “Nossa experiência demonstra que é possível através de modelagem matemática sobre os dados de consumo em saúde chegar a identificação precoce dos casos e a implementação dos programas de gestão ainda nos primeiros estágios dos sintomas, impactando positivamente o resultado do contrato. É garantia de previsibilidade de gastos, conclui o diretor técnico. ”

O sucesso comercial da vertical de saúde também está atrelado à rede de distribuição da Segasp Univalores – empresa do grupo responsável pela distribuição de seguro de vida, previdência e consórcio, entre outros. A Univalores conta atualmente com mais de 1.500 corretores parceiros em território nacional. “Nossos parceiros comerciais agora possuem o suporte da SUN Saúde para prospecção e venda de planos médicos. Trata-se de uma demanda antiga desses profissionais, especialmente após as aquisições realizadas no RJ e MG. A demanda por saúde cresceu, e agora temos um time forte nesse segmento tão relevante para a nossa sociedade, afirma Emerson Soares, CEO da Segasp Univalores.

O Grupo ainda considera aquisições de corretores alinhados com sua proposta de valor, o que pode alavancar o crescimento da SUN Saúde.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO