Ultima atualização 10 de novembro

Exigência de executivos provoca alta de preços no seguro D&O

Apólice visa proteger o profissional em casos de erros administrativos, de modo que seu patrimônio pessoal seja preservado

Executivos brasileiros que ocupam altas posições dentro das corporações estão cada vez mais exigindo que as empresas contratem seguro D&O (Directors and Officers) como garantia para aceitação do cargo. O seguro protege o profissional em casos de erros administrativos de modo que seu patrimônio pessoal seja preservado.

A THB Brasil, corretora com atuação global especializada em Seguros, Gerência de Riscos básica, Resseguros, Consultoria de Benefícios e Affinity, enxerga o mercado mais aquecido nessa área, mas também aponta a alta de preço das apólices para o próximo ano. “Até cinco anos atrás o seguro D&O não era tão popular entre as empresas brasileiras e muitos executivos nem sabiam da sua existência, agora o seguro é exigido em contrato e a demanda tem sido alta”, analisa Celso Bueno, superintendente de P&C da empresa.

Entre julho de 2020 e julho de 2021, a corretora observou um aumento de 15% a 20% nas vendas deste produto e cerca de 25% de aumento no valor das apólices. “O crescimento da demanda fez aumentar também a sinistralidade e por isso a elevação nos preços”, explica Bueno. O valor dos prêmios teve aumento de 50% no mesmo período.

A apólice é muito utilizada para pagar custos judiciais e um levantamento da THB mostra que eles correspondem a cerca de 80% dos sinistros de quem conta com o D&O, sendo que a maioria é acionada por empresas de médio e grande porte. Bueno observa que as pequenas empresas vêm aumentando o interesse pelo seguro, mas ainda não fecham contrato pelo custo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock