Ultima atualização 26 de novembro

Chubb é multada por cobrança indevida de aposentados

Decisão foi tomada pela Secretaria Nacional do Consumidor, ligada ao Ministério da Justiça. Valor da multa é de R$ 682 mil e a seguradora tem dez dias para recorrer

Segundo uma matéria publicada no Valor Econômico ontem, 25 de novembro, a Chubb Seguros Brasil recebeu uma multa de R$ 682 mil por cobrança indevida de seguros nos benefícios de aposentados. A decisão foi tomada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), ligada ao Ministério da Justiça, e deve ser publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União.

De acordo com a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), a seguradora não conseguiu provar a regularidade das contratações dos seguros ou demonstrar que houve autorização dos aposentados para a cobrança, o que viola o Código de Defesa do Consumidor.

A Chubb será intimada e tem prazo de dez dias para recorrer. Se abrir mão do recurso, poderá ter uma redução de 25% do valor da multa aplicada e 30 dias para pagar. Até o momento a companhia não se manifestou.

“Vale lembrar que o envio ou a entrega de qualquer produto ou serviço ao consumidor, sem a sua solicitação prévia, constitui prática abusiva”, informou a Senacon para o Valor Econômico. Registros de outros sistemas de defesa do consumidor foram consultados e constataram um alto índice de reclamações contra a seguradora pelo mesmo motivo.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO