Ultima atualização 22 de novembro

B3 e Pottencial realizam primeiro registro de seguro rural junto à Susep

A partir de 1º de dezembro de 2021 passa a ser obrigatório o registro das operações relativas às apólices, certificados e bilhetes dos seguros do ramo rural

A Pottencial tornou-se a primeira seguradora a registrar eletronicamente apólices de seguro rural utilizando a plataforma InsurConnect, da B3. O primeiro registro foi realizado no dia 16 de novembro, a fim de atender às exigências regulatórias da Susep (Superintendência de Seguros Privados).

A Circular Susep nº 624/2021 define que, a partir de 1º de dezembro de 2021, passa a ser obrigatório o registro das operações relativas às apólices, certificados e bilhetes dos seguros classificados no grupo de ramos rural.

“Mais uma vez, garantimos o pioneirismo no registro eletrônico de apólices junto à nossa parceira B3, o que foi viabilizado por um time extremamente competente e uma arquitetura tecnológica adaptável e escalável. Estes primeiros registros no Garantia, Fiança Locatícia e, agora, no Seguro Rural, reforçam que todo o trabalho que vem sendo feito para tornar a empresa cada vez mais plugável tem gerado resultados sólidos, que permitem que nos posicionemos como uma insurtech ágil, conectada e dinâmica”., pontua o CTO da seguradora, Daniel Amorim.

A B3 é credenciada e homologada pela Susep para operar o Sistema de Registro de Operações (SRO) por meio do seu sistema InsurConnect. O SRO teve início em 2019 e tem como objetivo modernizar o mercado de seguros ao implementar a apólice eletrônica no Brasil e acelerar a digitalização dos contratos de seguros, tornando o processo mais ágil, transparente e com custos menores.

“O Brasil é uma potência no mercado agropecuário e a B3 acompanha e desenvolve financeiramente esse mercado há mais de 100 anos. Nesse sentido, apoiarmos o primeiro registro de seguro rural no mercado securitário, totalmente conectado com a nossa história, é um marco significativo. O seguro rural é um dos produtos com maior volumetria na agenda do SRO e a B3 já está preparada para auxiliar o mercado no cumprimento das demandas regulatórias, com entregas simples e que auxiliam os clientes no tempo adequado. A Pottencial Seguradora mais uma vez demonstrou o seu pioneirismo ao realizar as atividades relacionadas ao registro de operações de seguros antes do prazo estabelecido”, explica Ícaro Demarchi Araujo Leite, superintendente de Produtos de Seguros da B3.

A B3 atua como provedor da infraestrutura para os registros das operações de seguro pelas participantes, garantindo integridade e unicidade das operações registradas, transparência, tratamento de dados em conformidade com a LGPD, redução dos custos de observância dos participantes e sinergia com a infraestrutura existente para o mercado financeiro.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO