Ultima atualização 07 de fevereiro

Antonio Cássio dos Santos será presidente do Conselho da Wiz

Executivo continua no Conselho do IRB Brasil Re e assume também a cadeira na Wiz. Segundo a empresa, não há conflito de interesses

A Wiz Soluções (WIZS3) elegeu como novo membro titular e presidente do Conselho de Administração da Companhia o economista Antonio Cássio dos Santos. A Assembleia Geral Extraordinária aprovou nesta quarta-feira (3/11/2021) o ingresso dele como substituto de Fernando Melo Filho.

“Estou muito satisfeito por agora fazer parte da Wiz, que é tão dinâmica, inovadora, moderna e tem proporcionado resultados significativos aos parceiros, investidores e acionistas. Com todos os conselheiros, equipe diretiva e colaboradores, nós vamos somar expertises e esforços para as melhores práticas de governança corporativa e perenidade dos negócios”, enfatiza Antonio Cássio.

O currículo de Antonio Cássio inclui mestrado em Administração nos Estados Unidos pela Vanderbilt University do Tennessee e pós-mestrado em Negócios Globais na Espanha pelo IESE de Madrid, além outros títulos de mestrado e especialização em transformação digital, diversidade e sustentabilidade por instituições renomadas no exterior e no Brasil. Ao longo de mais de 40 anos de experiência no mercado segurador e correlatos, ele ocupou cargos de liderança executiva no Brasil e exterior nos grupos Mapfre, Zurich, Generali e IRB.

Telegram para post

Antonio Cássio foi eleito quatro vezes “Executivo de Valor” como melhor CEO de seguros pelo Valor Econômico e um dos 5 executivos mais influentes da América Latina no Setor pela Insurance Business. Em 2021, o executivo figura entre as 500 pessoas mais influentes da América Latina, de acordo com a Bloomberg Línea.

Até março deste ano, Antonio Cássio foi presidente da diretoria do IRB e, atualmente, segue como presidente do Conselho do ressegurador – nicho de atuação sem interação direta ou conflito de interesses com o da Wiz.

“A escolha do Antonio Cássio deve-se ao fato de ele, em sua essência, formação e carreira, ter os mesmos valores que norteiam a Wiz. Nós estamos convictos de que se trata de um grande profissional com as condições ideais para assumir o Conselho de Administração com isenção e credibilidade”, afirma o CEO da Wiz, Heverton Peixoto.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock