Ultima atualização 12 de novembro

Alexandre Camillo é o novo superintendente da Susep

O corretor de seguros Alexandre Camillo foi nomeado na manhã desta sexta-feira superintendente da Susep, substituindo Solange Vieira
Alexandre Camillo
Alexandre Camillo

EXCLUSIVO – Foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União a nomeação de Alexandre Camillo como superintendente da Superintendência de Seguros Privados. Camillo é corretor de seguros há mais de 40 anos e, nos últimos oito anos, ocupou a presidência do Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo, que deixa agora para assumir o novo cargo.

Esta é a terceira vez que a cadeira de superintendente é ocupada por um corretor de seguros. Antes de Camillo, Armando Vergílio e Joaquim Mendanha já haviam estado à frente da autarquia.

Resta saber as mudanças que serão promovidas pelo novo superintendente, uma vez que uma das maiores bandeiras da Susep neste momento, o Open Insurance, não contempla a participação destes profissionais. Havia muitas queixas dos profissionais corretores de seguros em relação à atuação de Solange Vieira, antiga superintendente, que, reiteradamente, afirmava que a presença dos corretores encarecia os contratos de seguro.

“É o maior desafio da minha carreira, mas estou completamente motivado a fazer mais pelo mercado de seguros, que me possibilitou todas as realizações, e que deve seguir seu sólido crescimento com olhar cada vez maior ao consumidor e atendimento aos brasileiros de todas as classes econômicas e sociais. Estou muito lisonjeado e honrado com esta missão”, declara Camillo.

O novo superintendente começou sua carreira no mercado de seguros há 41 anos. Em 1990, fundou a Camillo Corretora de Seguros e incorporou a Ypiranga Corretora de Seguros em 2001. Com essa segunda empresa também empreendeu no ramo de certificação digital, e sua Autoridade de Registro Ypiranga iniciou operações em fevereiro de 2011. Em 2021 adquiriu a terceira corretora do grupo, a Elias Corretora de Seguros.

Na política setorial, assumiu o cargo de diretor social do Sincor-SP em 2005, dois anos depois foi nomeado 2º vice-presidente da entidade. Em 2012, foi eleito mentor do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo. Em março de 2014 foi eleito presidente do Sincor-SP para a gestão 2014-2018. Em março de 2018 foi reeleito por aclamação para mais uma gestão, no período 2018-2022. Desde 2015 é também vice-presidente da Fenacor na região Sudeste e responsável pela operação de certificação digital para os corretores de todo o País. Em 2018 candidatou-se pela primeira vez a um cargo na política partidária, como Deputado Estadual por São Paulo, tendo conquistado 21.086 votos.

É economista, com especialização em gestão para administradores e especialização em gerência de negócios de seguros. É autor de dois livros voltados à distribuição de seguros: Venda Evolutiva e Vendas Progressivas.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock