Ultima atualização 08 de novembro

88i e Starr Seguros se unem para impulsionar seguros no meio digital

As empresas projetam um crescimento de seus negócios nos próximos 15 anos. A meta é chegar a 250 mil apólices comercializadas em 2022

A 88i Seguradora Digital e a Starr Seguros formaram uma aliança estratégica de longo prazo para acelerar o crescimento de ambas no mercado digital de seguros.

A Starr trará para a parceria seu know-how e experiência em produtos individuais de seguro de Vida, Proteção Financeira, A&H ( Acidentes & Saúde) e Viagem. Já a seguradora integrará a aliança trazendo inovação e soluções de seguros desenhados para o ecossistema digital.

“Entendemos que há total sinergia e complementaridade das empresas para trazer soluções inovadoras simples, intuitivas e digitais”, diz Rodrigo Ventura, fundador da 88i.

A partir da aliança firmada com a Starr, a 88i, que opera no modelo do open insurance e atua no B2B2C, passa a ser a primeira seguradora digital do país com um portfólio completo de seguros individuais para o grandes players digitais, através de um ecossistema inovador de distribuição (d2d) digital to digital para fintechs, plataformas de e-commerce, empresas ligadas à mobilidade e delivery e por meio de corretores premium 88i.

Já a Starr tem o propósito de assegurar o avanço da empresa no mercado digital e, a partir da aliança com a 88i, irá alavancar o cruzamento do segmento massificado com o digital.

“Essa aliança nos permitirá oferecer os melhores produtos de Seguro de Vida e de Acidentes & Saúde para nossos clientes e futuros parceiros. Queremos nos tornar líderes em inovação no mercado e escalar no mercado digital. A pandemia levou os consumidores a mudar os hábitos e a buscar serviços online, o que serviu como um aprendizado direcionado a experiências digitais “, disse a executiva Claudia Scarpa, que assumiu como head de Accident & Health para a América Latina em agosto passado.

Em busca de oferecer uma melhor experiência a um usuário cada vez mais protagonista, o modelo de negócios da 88i prevê seguros personalizados baseados nas necessidades dos clientes das grandes empresas do ecossistema digital.

“O uso de dados e a inteligência artificial são tecnologias que usamos em tudo que fazemos e são aliados fundamentais dos negócios”, avalia o CEO da 88i, Fernando Moreira. “Acreditamos muito na personalização dos seguros. A distribuição digital, através de canais digitais, de produtos de seguro personalizados simples, intuitivos e digitais, tem como foco absoluto o cliente. Juntos, a Starr e a 88i, vamos ofertar as melhores soluções de proteção ao mercado. Destaco ainda nossos preços atrativos e competitivos, a melhor experiência do cliente e pagamento de benefícios em prazos mínimos, em muitos casos em até 48 horas”, sublinha o CEO.

Na avaliação dos executivos, o Brasil é um dos mercados globais mais atrativos para o segmento de seguros individuais em ecossistemas digitais, principalmente prestamistas, em razão das expressivas operações de crédito registradas no país. Outros segmentos promissores para o mercado digital, na visão dos executivos, são soluções de proteção à Vida e à Saúde para as classes C, D e E, promovendo inclusão social e proteção de uma parcela da população brasileira ainda precariamente atendida.

As empresas projetam um crescimento significativo de seus negócios nos próximos 15 anos. A meta é chegar a 250 mil apólices comercializadas, em 2022, e 5,5 milhões em 2025- sendo 60% do portfólio formado por seguros de vida e prestamista.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO