Ultima atualização 15 de outubro

Zurich incentiva renovação do seguro de roubo e furto de celular

Oferta é feita de forma automática através de um link que dá acesso a um voucher para contratação de seguros de celulares com até dois anos de uso

A Zurich acabou de lançar um programa de renovação do seguro de roubo e furto de aparelhos de celular. Por meio de uma plataforma, o processo é prático: a pessoa que já possui uma apólice próxima a expirar receberá automaticamente, via SMS e-mail e WhatsApp, um link com acesso a um voucher para uma nova contratação. A mensagem será enviada por meio das empresas com as quais a seguradora mantém parceria. Serão aceitos aparelhos com até 2 anos de uso.

“Diferentemente do que acontece com o segmento de automóveis, não existe a cultura de renovação de seguro de celular no país. Só que, além de ser um dos itens mais comuns nas mãos das pessoas em todo o território nacional, é também um dos bens mais subtraídos. A iniciativa marca a entrada da companhia no mercado de seguros para aparelhos usados, cujo potencial é 227,3 milhões segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)”, observa o diretor executivo de Parcerias da empresa, Luis Reis.

O executivo lembra que, somente em São Paulo, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, cerca de 30% dos crimes de roubo e furto têm como alvo aparelhos celulares. “Pode-se dizer que a cada 10 itens subtraídos 3 são justamente desses dispositivos. Infelizmente, os números nas outras unidades da federação não devem ser muito diferentes. Se unirmos esse fato a outro, o de que há cerca de 234 milhões de smartphones no Brasil, como apontou pesquisa da Fundação Getulio Vargas, dos quais apenas 7 milhões possuem seguro (fonte: Anatel), fica patente a necessidade de as pessoas contratarem esse tipo de proteção”, observa.

Telegram para post

A Zurich oferece, por meio de seus parceiros no varejo (como os citados acima), seguro para celulares com um investimento a partir de R$ 6,99 mensais. O valor varia de acordo com o custo do aparelho, o que está diretamente relacionado à marca e ao modelo. E, além do seguro para roubo e furto, a seguradora oferece outros produtos, como Danos Acidentais e Garantia Estendida.

Danos Acidentais: Garante o reparo do aparelho segurado em casos de ocorrência de danos acidentais não cobertos pela garantia do fabricante, e cobre ainda avarias decorrentes de quedas acidentais, derramamento de líquidos e danos elétricos. Se não for possível realizar o reparo do bem, o segurado recebe um novo aparelho igual ou semelhante ao descrito na apólice.

Garantia Estendida: Oferece a extensão da garantia original de fábrica. Se o aparelho vier com um ano de garantia de fábrica, por exemplo, o Garantia Estendida só iniciará após esse prazo. O período de validade dependerá da escolha dentre as opções disponíveis na loja em que o cliente adquirir o celular, podendo chegar a até 3 anos após a garantia de fábrica. Em caso de defeito, a Zurich garante o reparo sem qualquer custo ao cliente. Se não for possível o reparo, a seguradora poderá definir pela troca do produto por outro igual ou similar. Em casos extremos, em que não for possível a troca, o cliente será indenizado em dinheiro, de acordo com o descrito nas condições do seguro.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO