Ultima atualização 21 de outubro

Wiz Parceiros fecha parceria com fintechs para distribuir consórcio

A estratégia da empresa é de fortalecer as ações de vendas por meio da inovação tecnológica, levando os produtos financeiros para múltiplos canais digitais

A Wiz Parceiros, unidade de negócio de crédito da Wiz Soluções, segue ampliando os canais de distribuição de consórcios no País e agora trabalha em novas frentes comerciais, através do desenvolvimento de parcerias com fintechs como a Fitti Pagamentos, a OneOpen Finance e a Quero Financiar.

“Temos firmado parcerias com gigantes instituições financeiras como Itaú, Banco do Brasil e Santander, mas também levado oportunidade para empresas emergentes, com alto potencial de desenvolvimento em seus nichos, uma vez que já possuem clientes fidelizados. É uma forma desses canais, através de um produto tradicional, porém relativamente complexo para a administração, agregar valor aos clientes. E isso contando com a nossa expertise e suporte” enfatiza o diretor-executivo da empresa, Rodrigo Salim.

A estratégia da Wiz Parceiros é de fortalecer as ações de vendas por meio da inovação tecnológica, levando os produtos financeiros para múltiplos canais digitais. Só o consórcio de veículos movimentou R$ 58,2 bilhões, um aumento de 56,9% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo de 2020, segundo a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (Abac).

“O vasto portfólio de produtos é um diferencial das fintechs. Ele serve de argumento de vendas para aumentar as receitas. O mercado está com apetite para os consórcios e estamos saindo na frente com um novo ecossistema. Por esses canais, nós podemos ofertar também outras modalidades de crédito no futuro. Do financiamento imobiliário ao home equity, por exemplo”, explica a superintendente de Grandes Marcas da companhia, Angie Talamini.

Telegram para post

Após os acordos com as fintechs nos últimos meses, a Wiz Parceiros iniciou a fase de operacionalização. O momento é de identificar as especificidades para o sucesso da atuação conjunta. O modelo da Quero Financiar é mais convencional e abrangente sobre o ponto de vista do público-alvo. O OneOpen Finance é um marketplace do mercado financeiro voltado para o planejador, agente autônomo, consultor e planejador financeiro.

Já a Fitti Pagamentos está em fase de lançamento do seu novo portal, e se posiciona como uma plataforma one stop shop de produtos e serviços financeiros e não financeiros integrados em uma estratégia omnichannel, possuindo, além de consórcios, a comercialização de seguros, crédito e empréstimos, financiamentos imobiliários, câmbio, meios de pagamentos, investimentos, shopping com cashback e serviços digitais como pacotes de atendimento para o segmento de HealthCare, além do projeto de longo prazo focado no lançamento de sua própria conta digital.

A Wiz vê essas parcerias como excelentes oportunidades de integração de produtos e serviços originados internamente com canais cujo potencial é escalável e com boa penetração comercial no mundo digital. “Somos um hub com opções e produtos maduros, com relatórios de gestão e suporte qualificado. Oferecemos soluções de crédito de forma ágil, fácil e simples”, afirma Angie.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock