Ultima atualização 27 de outubro

Sabemi expande parcerias no mercado de affinity

Segmento de seguros oferecidos em parceria com redes varejistas foi uma das estratégias para reforçar participação nacional e o número de clientes
Rodrigo Pecoraro
Rodrigo Pecoraro

A abertura de novos mercados e canais de vendas levou a Sabemi a ampliar em cerca de 30% o número de clientes em alguns produtos em 2021. Ao ingressar no segmento de affinity, seguros e assistências de menor valor e pensados para atender públicos específicos, a companhia ampliou seus canais de venda e ganhou relevância em novos segmentos e regiões.

Este é o balanço do primeiro ano da nova área de seguros da seguradora, reposicionada com a entrada do head de Seguros, Rodrigo Pecoraro, e com a estruturação de um time dedicado a prospectar novos modelos de negócio. Com aproximadamente 420 mil segurados e matriz no Rio Grande do Sul, a empresa está presente em 23 estados e no Distrito Federal e, de acordo com o executivo, reforçou significativamente sua presença neste ano em todas as regiões onde atua, em especial no Nordeste.

Telegram para post

No mercado de affinity, a Sabemi tem parcerias com redes de varejo e vestuário e passou a ofertar, em diferentes seguros pessoais, serviços como Assistência Pet e Telemedicina, que se popularizou durante a pandemia. “Estamos com um novo olhar para nosso próprio core business, com processos disruptivos e foco em diferentes mercados, processos digitais e na ampliação da base de produtos. Entre essas novidades estão alianças e parcerias com marketplaces e na comercialização de affinities, que não era parte das operações do grupo”, explica Pecoraro.

Uma plataforma multifuncional, integrações com outros fornecedores e mais ações com corretores, além de operações digitais dentro dos correspondentes bancários e ferramentas de autocontratação de seguros, estão entre as estratégias para manter o crescimento já alcançado em 2021. Ao mesmo tempo, acrescenta o executivo, procurar alianças estratégicas para ampliar a oferta de produtos de fácil assimilação pelos clientes deve permitir que a adesão a alguns produtos cresça também na casa dos 30% em 2022.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock