Ultima atualização 08 de fevereiro

PMS 2019: Inbound Marketing gera resultados em médio prazo

O case da corretora Meireles & Mantey foi um dos vencedores do Prêmio Melhores do Seguro 2019. Sua empresa pode ser a próxima vencedora

Case vencedor do Prêmio Melhores do Seguro 2019 – As operações da corretora de seguros Meireles e Mantey tiveram início em fevereiro de 2017 e, como qualquer nova empresa que opera com pouco ou nenhum capital, o desafio era crescer e escalar o negócio. Não tendo experiência de mercado, a empresa começou a captação de clientes por outbound marketing, ligando para uma massa de pessoas e oferecendo seus produtos.

No entanto, em pouco tempo, os sócios Danilo Mantey e Gustavo Meireles perceberam que essa forma de prospecção não estava atingindo o crescimento desejado, resolvendo apostar no inbound marketing como estratégia de crescimento rápido e escalado. Desenvolveram uma página para a empresa com diversas estratégias para captação do consumidor interessado, que deu certo para gerar leads, mas ainda assim as vendas não cresciam.

Analisando e buscando os motivos, foi identificado que, mesmo gerando bons leads, ao abordar o cliente como um corretor da empresa, o trabalho de evidência sobre a credibilidade da companhia não era suficiente para a pessoa passar todos os seus dados, e quando o cliente recebia uma oferta de qualquer grande player do mercado, esse usuário optava por fechar negócio com o concorrente.

Telegram para post

Identificado o problema, a empresa começou a procurar por soluções. “Começamos a pensar qual companhia poderia oferecer essa credibilidade e fomos atrás e conseguimos fechar uma parceria com a Porto Seguro, oferecendo somente os produtos da seguradora. Nosso site passou por uma reformulação e direcionava toda a comunicação para o portal da parceira. A partir daí, começamos a ver um resultado positivo nas vendas”, afirma Meireles.

Atualmente, foi criada uma célula exclusiva para atender às demais seguradoras, mantendo a que trabalha apenas com a principal parceira. Atuando nesse modelo, a corretora conquistou um crescimento sustentável, pois em dois anos atingiu mais de 2 mil clientes ativos, com faturamento nos últimos 12 meses de R$ 500 mil e projeção de R$ 1 milhão para o próximo ano.

Inscreva-se na edição 2021 do Prêmio Melhores do Seguro 

Nesta edição do Prêmio Melhores do Seguro podem participar empresas de todos os segmentos do mercado de seguros, como seguradoras, corretoras de seguros, resseguradoras, insurtechs, prestadoras de serviços, empresas de tecnologia etc.

Leia o regulamento e participe! A inscrição vai até o dia 30 de outubro e pode ser feita aqui.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock