Ultima atualização 29 de outubro

MetLife aumenta em 30% contratação de planos odontológicos corporativos

Implementação 100% digital e programas de conscientização nas empresas estão entre ações que fizeram o produto crescer na companhia

A MetLife está de olho no crescimento projetado de até 11% em 2021 para o setor de planos exclusivamente odontológicos, segundo dados da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). A seguradora tem adotado diferentes estratégias para facilitar, desburocratizar e auxiliar o trabalho dos corretores e profissionais de recursos humanos na hora de falar sobre plano odontológico, entre elas estão a digitalização do processo de implementação nas empresas, a realização da comunicação direta com os colaboradores e o investimento em iniciativas in company. Com isso, até outubro de 2021, a companhia contabilizou um aumento de 30% na quantidade de vidas que aderiram aos seus planos.

Neste ano, a companhia alcançou a marca de mais de 1 milhão de clientes dos seus planos odontológicos, número 25% maior do que a companhia tinha antes da pandemia. “O mercado de planos exclusivamente odontológicos tem atraído mais pessoas nos últimos vinte anos. Sabemos que comunicar benefícios e atrair clientes nas empresas não é uma tarefa fácil, pois depende de ações contínuas. Ao adotarmos ferramentas digitais, facilitamos o acesso dos funcionários a informações e desburocratizamos o processo de adesão, por exemplo. Outro ponto importante é que, adotando processos de comunicação físicos, em conjunto com digitais, conseguimos aumentar a abrangência e melhorar a experiência do produto dentro da empresa e o mais importante, sem gerar trabalho extra para o RH e para o corretor de seguros”, explica Bruno Ciolli, superintendente de Planejamento Comercial, Filial Digital & Canais de Vendas da empresa.

Telegram para post

A implantação digital é uma solução automatizada para facilitar o processo de adesão dos segurados em que, por meio de diferentes canais de comunicação, a MetLife leva os diferenciais dos planos odontológicos diretamente aos colaboradores das empresas e direciona a adesão digital. “Nosso objetivo é melhorar constantemente a experiência do cliente e aumentar o seu engajamento através de uma jornada de compra simples e rápida.” complementa Ciolli.

Além disso, os conteúdos são totalmente customizados de acordo com o segmento da empresa: linguagem, imagem e marca. Uma série de ações podem ser realizadas também de forma presencial na empresa como palestras, ações com dentistas entre outras, levando mais informações sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal ao público.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock