Ultima atualização 19 de outubro

Seguro educacional cresceu 35% na MDS em 2020

Entre os motivos do aumento de 190 mil alunos na carteira está a prevenção, que passou por um reordenamento após a chegada da pandemia

A evasão escolar é uma realidade no Brasil e a pandemia de Covid-19 acentuou ainda mais este cenário. Com o intuito de ajudar a mitigar esta questão, a MDS Brasil, por meio da QH Consult, tem um caminho para diminuir estes índices: o seguro educacional. No último ano, a empresa registrou aumento de 35% na procura pelo seu portfólio de produtos e tem a expectativa de ampliar o número de novos clientes nos próximos anos. A empresa registrou novos 190 mil alunos em sua carteira, ultrapassando a expectativa de aumento de 20% para mais de 35%. Entre os motivos deste aumento está a prevenção, que passou por um reordenamento após a chegada da pandemia, trazendo uma consciência maior em relação a este assunto.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e encomendada pelo banco digital C6 Bank constatou que cerca de 4 milhões de estudantes no País, com idade entre 6 e 34 anos, abandonaram os estudos no ano passado, por conta das consequências da pandemia. Esse dado representa uma taxa preocupante de 8,4% de evasão escolar.

“Se analisarmos a questão econômica, a evasão deixa os alunos menos preparados, no que diz respeito a absorção de conteúdo, impactando no futuro dos alunos, no mercado de trabalho e, consequentemente, na economia do Brasil. A pandemia evidenciou ainda mais os impactos causados na educação e essa realidade, afetará proporcionalmente na redução da formação de profissionais qualificados, o que implicará na baixa da mão de obras em nosso país. Temos que apresentar alternativas para mudar essa realidade. E o seguro educacional é uma ótima opção para evitar este cenário”, afirma Mauricio Della Gatta, diretor na QH Consultoria e Corretagem de Seguros da MDS Brasil.

Telegram para post

Há 20 anos no mercado de seguro educacional, a QH Consult conta com soluções financeiras para colégios e instituições de ensino superior. O seguro educacional é aquele que garante o pagamento das mensalidades escolares em caso de perda do emprego do responsável financeiro do aluno. Além da questão do desemprego, o serviço ainda cobre as mensalidades em caso de óbito, invalidez ou afastamento temporário do trabalho em virtude de acidente ou doença do responsável financeiro.

O valor da apólice pode ser utilizado para diferentes etapas do ensino como o Fundamental, Médio, Curso Superior ou Técnico e o diferencial deste seguro é que ele impacta diretamente na redução da defasagem educacional. Além disso, com foco em outro público-alvo, que são as instituições de ensino, a empresa oferece também um seguro especializado para garantir respaldo aos alunos, ao corpo docente da instituição e às dependências do estabelecimento.

O produto impacta diretamente como uma alternativa positiva para as instituições de ensino, que sentiram as receitas diminuírem drasticamente em 2020, com matrículas canceladas e inadimplência alta. Para Gatta, a adesão ao produto está em alta e tende a se manter aquecida nos próximos anos, até que haja uma conscientização maior em relação a importância da educação, tornando o produto tão essencial quanto seguros para outros segmentos como o de automóveis, viagem, casa entre outros.

“O nosso produto ganhou força e se tornou essencial para muitas famílias que buscam tranquilidade e segurança para que 2021 e 2022 seja um período sem imprevistos e dificuldades na área acadêmica. No ano passado o crescimento foi de mais de 20% e esperamos aumentar ainda mais a comercialização, já que muitos estão mudando a forma de realizar o planejamento familiar, pensando no custo-benefício de ter esse tipo de seguro contratado”, finalizou.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock