Ultima atualização 08 de fevereiro

MatthewsDaniel anuncia Ricardo Mendonça como Executivo do Brasil

Executivo assume o cargo para liderar a operação no país, que é líder no ramo Energy (Petróleo) e desenvolver novos negócios em outros segmentos

A MatthewsDaniel apresentou o novo executivo da companhia no Brasil à partir de agosto de 2021. Ricardo Mendonça assume o cargo para liderar a operação no país, que é líder no ramo Energy (Petróleo) e desenvolver novos negócios em outros ramos, tal como Marine, além de Renováveis, e Marine Warranty Survey.

“Me sinto grato e feliz de continuar desenvolvendo este forte e reconhecido time, que nos últimos anos entregou alguns dos melhores resultados do Grupo. Ao longo destas seis décadas, temos inovado nossa resposta para atender as mudanças necessárias da indústria e do mercado como um todo, construindo um negócio global de sucesso com base em uma longa reputação de confiança e profissionalismo. Os resultados recentes e excelentes perspectivas, são frutos deste longo trabalho global em equipe, que permeia as gerações de nossa companhia, sem fronteiras”, disse o executivo.

Mendonça é engenheiro mecânico com pós-graduação no segmento de energia pela UFRJ e MBA pela Coppead-UFRJ com extensão na San Diego University, com foco em Engenharia Naval, Mecânica, Subsea e Offshore. Ele iniciou sua carreira em multinacionais, dentro de uma Consultoria (Downstream), e em seguida migrou para Inspeções e Vistorias (Marítima e Offshore) pelo Bureau Veritas e Licitações Comerciais para Empresas Estatais. Iniciou sua carreira na MatthewsDaniel em 2014 como regulador de grandes sinistros de Energy estando envolvido nos maiores sinistros do ramo no Brasil desde então, e assumindo a diretoria pelas operações no Brasil em 2017. Desde que assumiu, criou a divisão de Marine Warranty Survey (MWS) no Brasil, além de desenvolver o segmento de Marine.

Telegram para post

A empresa foi fundada em 1962 e atualmente sua sede está situada em Londres, na Inglaterra, possuindo alcance global através de seus diversos escritórios nos quatro continentes. A empresa é líder em Regulação de Sinistros de Energy e Marine, sendo focada nos serviços de “pré” e “pós” riscos, como vistorias, investigações, Marine Warranty Surveys, Análise de Riscos, entre outros. Ricardo destaca o plano de desenvolvimento de negócios da empresa para, além de líderes em regulação de sinistros de Energy, ampliar ainda mais as soluções de Regulação em Marine; e de Marine Warranty Survey (MWS).

“O plano de desenvolvimento prevê continuar prestando serviços de excelência em Regulação de Sinistros de Energy (Petróleo, que é nosso core); e continuar crescendo o book de Marine, além da divisão de Marine Warranty Survey. Desenvolver a divisão de Regulação de Sinistros em energias renováveis, incluindo parques eólicos offshore; descomissionamento de plataformas de petróleo; além de ampliar ainda mais o leque de serviços pré-risco também estão em nossos planos”.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock