Ultima atualização 08 de fevereiro

Luiz Morales comenta candidatura ao Sincor-SP em live da UCS

Durante o 9º Trocando Ideias de 2021 Morales apresentou alguns membros de sua chapa, defendendo a importância da oxigenação, e falou sobre os fundamentos da sua gestão

A UCS (União dos Corretores de Seguros) realizou no dia 26 de outubro seu 9º Trocando Ideias de 2021, recebendo Luiz Morales, candidato à presidência do Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo). O presidente da União, Arno Buchli Junior, explicou na abertura do evento que o convite para apresentação de propostas foi feito para os dois candidatos, mas o outro declinou. “A entidade tradicionalmente realiza evento para apresentação dos candidatos e propostas para o nosso Sindicato, é uma pena não termos os dois lados”, disse.

Morales enfatizou que desde que fundou a UCS sempre teve como filosofia quebrar paradigmas, realizando ações para valorização dos corretores de seguros. “O período é de desafios para a corretagem de seguros, os problemas vêm a nós constantemente, ‘forças ocultas’ continuam impedindo o desenvolvimento dos corretores de seguros. Esse é um discurso que eu trago desde o início da União, em 2004, e não abro mão de lutar pelo que o corretor precisa, e eu sei o que o corretor de seguros precisa”, garantiu, defendendo que quer continuar seguindo nesta luta com os fundamentos da campanha, que construiu ouvindo a categoria. “Quem me conhece sabe que desde a entidade eu sigo não apenas ouvindo os corretores, mas principalmente executando as propostas”.

Ele explicou o propósito do movimento “Sincor Como Queremos”. “É um movimento legítimo, no qual eu, que estava incomodado, e mais outros corretores que também estavam, começamos a conversar, e pensamos em nos unir para fazer voltar a brilhar o papel do corretor de seguros. Na UCS estamos trabalhando há quase 20 anos para entregar isso ao corretor, e essa proposta para o Sincor-SP foi construída meses antes da formação das chapas, foi um pleito dos corretores colocar os profissionais novamente como protagonistas, e para isso precisamos trazer o pertencimento à nossa entidade representativa”, disse. “Nada pode derrotar um movimento necessário, cuja hora chegou”, frisou. “Os corretores têm que entender que têm a capacidade de transformar sua realidade, e o movimento está tendo sucesso porque estão assimilando essa ideia”.

Questionado sobre o que o motivou ao desafio, foi enfático: “Quem me conhece sabe minha paixão e amor pelo corretor de seguros, o querer fazer e entregar para o corretor de seguros”, disse Morales. “Mas para isso eu preciso ser a sua voz, corretor de seguros, no Sincor-SP. Quero fazer de nós o maior símbolo de representatividade da nossa categoria. Quero mudar sim, quero inovar, fazer o corretor ganhar dinheiro e traçar o melhor para nossa profissão. Eu sempre trouxe isso comigo, o famoso bordão da UCS ‘Vamos juntos!’ é sobre isso. O pertencimento que precisamos e perdemos no Sindicato é o caminho”.

Telegram para post

Morales apresentou alguns membros de sua chapa, defendendo a importância da oxigenação. “O Sincor-SP é nosso, precisamos dar o poder de volta para o corretor de seguros. E como fazer isso? Temos um celeiro de líderes, todos aqui na UCS somos líderes, a criação de eventos como o Trocando Ideias e o Trocando Negócios são entregas da nossa liderança. Demos as mãos e dissemos ‘Vamos juntos’”.

“Tenho um time grande, de 21 corretores de seguros, mas vou apresentar alguns relacionados à UCS, bem como ex-presidentes da UCS, que compõem a chapa”, afirmou. Ele apresentou Shirtes Pereira, seu candidato a 2º vice-presidente no Sincor-SP, que atua na cidade de São José do Rio Preto, e será o representante do interior. Também deu a palavra para Cesar Bertacini, ex-presidente da UCS, candidato a Ouvidor no Sincor-SP. Em seguida, Marcelo Guirao, também ex-presidente da UCS, candidato a 1º Tesoureiro no Sincor-SP. Seguiu com Ezaqueu Bueno, ex-presidente da UCS, candidato a 1º Secretário no Sincor-SP. Por fim, Raquel Gomes, também ex-presidente da UCS, candidata a 1ª vice-presidente no Sincor-SP.

Ele ainda apresentou os cinco fundamentos que regem sua campanha:

1 – Comunicação: Realizar ações para dar retornos rápidos aos associados a respeito dos principais assuntos que envolvem o mercado segurador e afetam a atividade do corretor de seguros.

2 – Fortalecimento: Intensificar o relacionamento (interlocução) com seguradoras e entidades de classe.

3 – Mundo Digital: Criar oportunidades e serviços que auxiliem o corretor a conviver no mundo digital.

4 – Capacitação: Promover uma nova maneira de ensinar e aprender, propiciando conhecimento conforme a necessidade do corretor.

5 – Regionais: Desenvolver um novo modelo sustentável para a reabertura da estrutura física de Regionais, com autonomia e seguindo diretrizes previamente acordadas.

Buchli desejou boa sorte ao candidato, pois é interesse de todos os profissionais e entidades representantes da categoria a construção de um Sincor-SP que dê auxilio a todos que necessitam. “Que seja realmente uma parceria para a atividade dos profissionais corretores de seguros”, finalizou.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock