Ultima atualização 26 de outubro

Liberty Seguros destaca oportunidades e vantagens do seguro residencial

Seguradora lista os benefícios dos produtos para casas e apartamentos que, com a adesão ao home office, têm ganhado ainda mais relevância no país

Um levantamento da Datastore apontou que, atualmente, o índice de intenção de compra nos segmentos popular, médio padrão e alto luxo em todo o país chega a 29%, ou seja, mais de 14,5 milhões de famílias têm intenção de adquirir um imóvel nos próximos 24 meses. Com a crescente adesão ao home office, o segmento de seguro residencial também registrou crescimento e ganhou ainda mais relevância no último ano.

O setor já vinha em trajetória ascendente, com uma média anual de elevação de 8% entre 2016 e 2019, enquanto o mercado de seguros de automóveis, por exemplo, cresceu 3.4% anualmente. Por outro lado, de acordo com a Fenseg, estima-se que apenas 15,8% das residências do Brasil possuem seguro residencial. Isso reforça a oportunidade de crescimento do segmento.

Em média, os seguros residenciais têm um preço acessível, podendo custar menos de um real por dia. Isso prova que o investimento neste tipo de seguro é muito mais baixo em comparação ao valor gasto no caso de imprevistos, como um sinistro nas casas. Além disso, o consumidor conta com diversos serviços de assistência 24h, tendo disponível mão de obra especializada e maior tranquilidade.

Telegram para post

Para os corretores, o produto é uma oportunidade de cross sell, principalmente para aqueles que já trabalham com seguro auto, por exemplo. Atualmente, a Liberty Seguros oferece o Liberty Residência, desenvolvido para proteger o patrimônio de proprietários ou inquilinos de residências do dia a dia, bem como de veraneio, como casas ou apartamentos de praia e campo.

O produto oferece uma ampla gama de coberturas, além de diversos serviços complementares. Além disso, o seguro é um produto digital, com aviso de sinistro disponível online no Meu Espaço Cliente, e para corretores no Meu Espaço Corretor, ambos dentro do site da seguradora. Ainda, em breve, a empresa irá lançar novidades como a regulação por vídeo vistoria, para agilizar o processo de indenização e recursos exclusivos na Alexa, a assistente virtual da Amazon.

“Com a pandemia e a adoção do home office, as pessoas têm passado mais tempo em casa, e tiveram de adaptar suas rotinas para tornar o ambiente melhor equipado e, claro, mais seguro, o que contribuiu para o crescimento da procura por produtos do nicho residencial”, afirma o superintendente de riscos patrimoniais da Liberty Seguros, Rodrigo Catanzaro. “Acreditamos que esse segmento ainda pode crescer muito, por isso, trabalhamos para oferecer opções cada vez mais completas para os consumidores e apoiar nossos parceiros, aproveitando o momento para ampliar seus negócios”, completa.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock