Ultima atualização 27 de outubro

Ituran: uma alternativa segura para proteger automóveis

Ituran amplia coberturas e serviços para automóveis protegidos pelos rastreadores da empresa, com ou sem seguro acoplado

Mesmo durante o tenebroso período de pandemia, com a queda do consumo de produtos de proteção patrimonial, a Ituran conseguiu manter uma rotina de lançamento de novos produtos e serviços. “Ampliamos o leque de coberturas do Ituran com Seguro, como a aceitação para veículos acima de 25 anos, um parcela que fica apartada do setor”, conta Roberto Posternak, diretor Comercial da empresa.

A empresa já possuía um produto amplo, com cobertura básica de perda total decorrente de roubo, furto ou incêndio. Já era possível adicionar a cobertura para terceiros e colisão. “Passamos a incluir a perda parcial neste produto, para que o corretor de seguros tenha um mix de coberturas para oferecer ao cliente, vendendo um pacote de acordo com cada necessidade”, mostra o executivo. Por conta do rastreador atrelado ao Ituran Com Seguro, as seguradoras parceiras oferecem condições especiais, que proporcionam produtos com valores até 50% mais baratos que os similares do mercado.

“Qualquer consumidor, dos produtos com ou sem seguro de carro ou moto, têm direito à cobertura de 15 dias de carro reserva, para perda total por roubo e furto (quando o veículo não é localizado) ou por colisão”, adianta Posternak. É importante ressaltar que o índice de recuperação de veículos da Ituran é de 90%.

Uma novidade que a empresa acaba de apresentar é o Ituran Com Seguro Moto para atender a um mercado carente de proteção securitária. “Este produto atende a motos de qualquer cilindrada. Inicialmente o produto é ofertado para a capital paulista e região metropolitana, mas a ideia é ampliar para outras praças de acordo com o crescimento e aceitação pelo público”, acrescenta o executivo.

Telegram para post

Para o produto de monitoramento (sem seguro), “se não houver recuperação do veículo em 30 dias, seja moto ou carro, no produto sem seguro com acionamento até 2 horas após o sinistro, é devolvido o valor de todas as mensalidades pagas, não importando o tempo de ligação com a empresa”, explica Posternak. É possível também agregar ao produto de rastreador o Ituran Assist, com serviços para veículos e residências. Nos produtos com seguro, em parceria com as companhias HDI, Liberty, Mapfre e Tokio Marine, a assistência é oferecida pelas próprias seguradoras. No caso do rastreador Ituran, a Facil Assist é a responsável pelo atendimento.

O Rastreador Ituran Plus possui coberturas de RCF de R$ 30 mil, APP de 10 mil, Assistência 24h e carro reserva. “Este produto é muito indicado para perfis que eventualmente possam não ser aceitos por seguradoras, como motoristas de aplicativo e de táxi”, indica Posternak.

PARCERIA REAL COM CORRETORES E SEGURADORAS

A grande novidade para os corretores de seguros é a Universidade Ituran, uma plataforma digital com conteúdo sobre produtos, capacitação, técnicas de vendas, marketing digital e outras ferramentas para apoio aos profissionais.

No portal da empresa, com um único envio de dados do segurado, é possível realizar a cotação de diversos produtos, e também é possível fazer o agravamento da comissão, com um pequeno acréscimo para o consumidor. Posternak ressalta que o pagamento das comissões é antecipado, pois o cliente pode parcelar em até doze vezes o pagamento. “Também fornecemos uma área de apoio aos clientes do corretor, com o objetivo de potencializar as vendas dos profissionais”.

Em 2020 a Ituran apresentou crescimento de 5%, mesmo com a pandemia. Para 2021, a empresa espera continuar no mesmo ritmo de crescimento. Para tanto ela investe na parceria também com as seguradoras, que têm acesso a um portal exclusivo com informações sobre todas as operações realizadas pelos seus segurados. “Além disso, todos os dados sobre os 700 mil veículos rastreados são disponibilizados, o que incrementa as ferramentas de análise de dados das seguradoras, fornecendo mais informações para a aceitação de riscos e também para a prevenção de fraudes”, completa Posternak.

* Matéria publicada na edição 270 da Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock