Ultima atualização 18 de outubro

Fundación Mapfre e Gerando Falcões incentivam empreendedorismo feminino

Programa #PraFrente irá capacitar 6 mil em situação de vulnerabilidade através de um curso com duração de 4 meses, oferecendo ajuda para a abertura de um negócio

EXCLUSIVO – Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais da metade da população feminina com 14 anos ou mais ficou fora do mercado de trabalho no terceiro trimestre de 2020, o que levou muitas mulheres a procurar uma forma de gerar renda. Pensando em combater essa realidade, a Fundación Mapfre firmou parceria com a ONG Gerando Falcões para capacitar 6 mil mulheres de favelas do Brasil, oferecendo acesso ao empreendedorismo e fonte de renda.

O projeto #PraFrente vai disponibilizar um curso com duração de 4 meses, que será realizado de forma híbrida (presencial e online). As atividades online poderão ser realizadas através do aplicativo da Gerando Falcões. Já as presenciais serão organizadas seguindo os protocolos de combate à Covid-19. Os temas do curso serão:

– Segurança alimentar: Fornecimento de cestas digitais durante as aulas, condicionada à frequência e participação;

– Formação empreendedora: Fomento ao empreendedorismo e qualificação profissional;

– Fortalecimento socioemocional: Estímulo e desenvolvimento de inteligência emocional, autoconhecimento e fortalecimento da autoestima;

– Direitos sociais: Garantia de direitos, acesso a bens e serviços públicos;

– Emancipação financeira: Mentoria para apoio a criação e desenvolvimento de negócios como forma de geração de renda e sustentabilidade.

Telegram para post

“Com a pandemia, a questão da desigualdade e pobreza aumentou de forma considerável. Construímos essa parceria pensando em diminuir as dificuldades que essas mulheres passam, e para que a sociedade mude é preciso empoderá-las. As pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade são o principal ponto de transformação para vivermos em um mundo melhor e menos desigual”, afirma Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões.

Durante esse período de 4 meses, as participantes do projeto receberão como apoio um cartão alimentação no valor de R$100. Para terem acesso ao benefício, as alunas terão que ter ao menos 75% de frequência nas atividades. Ao final do curso, será realizado um edital dos melhores projetos empreendedores apresentados. Dos escolhidos, 77 serão selecionados por uma banca de especialistas e receberão um investimento de R$ 4.500,00. Serão contemplados aqueles que apresentarem maior impacto em geração de renda.

De acordo Bernardo Graciolli, especialista em ASG na Mapfre e na Fundación, a parceria foi pensada como uma forma de unir as duas instituições em prol de um objetivo comum: contribuir com um público mais vulnerável. Ele ressalta a importância do mercado segurador para a diminuição da desigualdade social. “Quando falamos em seguros trazemos a ideia de proteção patrimonial. Por menor que seja esse patrimônio, é necessário protegê-lo, por isso enxergo o nosso setor como uma ferramenta social importantíssima”.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO