Ultima atualização 29 de outubro

Focada no Open Insurance, eBaoTech oferece plataforma ao mercado

Objetivo da empresa é promover suporte a todos os players do setor de seguros que queiram fazer parte desse novo momento do mercado

A eBaoTech está realizando uma campanha para oferecer o InsureMO®, sua solução para o ecossistema de seguros. Ela pode ser utilizada por qualquer seguradora, corretora, canal de afinidade, e-commerce/varejista, banco, fintech, insurtech, startup de tecnologia ou qualquer empresa que deseje ofertar um seguro em um produto ou serviço.

O objetivo da companhia é aproveitar o movimento do Open Insurance, que permitirá a troca de informações entre os diversos players do mercado para o desenvolvimento de novos negócios, para prover suporte a todos os players do setor que queiram fazer parte desse ‘novo mercado’ que está em desenvolvimento.

“Muitas empresas querem desenvolver projetos digitais e não o fazem porque o investimento é alto e o tempo de construção é longo. Como nós já temos uma plataforma testada e aprovada no Brasil, nossa proposta é simples: nós disponibilizamos o InsureMO®, acelerando a digitalização, diminuindo a praticamente zero os custos iniciais para o cliente, em troca de uma pequena parte da movimentação. É bem mais barato e viável do que investir para criar algo do zero”, explica Rafael Rodrigues, Country Manager da eBaoTech no Brasil.

Telegram para post

Segundo o executivo, esse modelo de negócio já é bastante utilizado pelo varejo e pelo e-commerce, duas áreas em que a multinacional atua fortemente no Brasil, mas é ainda relativamente novo no mercado de seguros brasileiro.

“O Open Insurance trará muita agilidade e escalabilidade para os negócios num futuro bem próximo, devido a esse compartilhamento de informações. Por isso, acredito que essa é uma oportunidade de unir esforços para oferecer e distribuir produtos inovadores e conquistar novos consumidores para o mercado de seguros. No que depender da empresa, estamos à disposição”, disse Rodrigues.

Recentemente, a companhia anunciou a implementação da plataforma para a empresas participantes do Sandbox da Susep, formada por API’s abertas e uma estrutura com capacidade para operar 100% na nuvem. Dessa forma, uma das mais novas seguradoras do Brasil já chega ao mercado totalmente digital. “Esse novo modelo de negócio não é apenas uma tendência, mas uma realidade, e quem estiver preparado certamente largará na frente”, concluiu o executivo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock