argo
Rafael Fragnan

A Argo Seguros acabou de confirmar que chegou a um acordo para a venda das suas operações no Brasil à Spice Private Equity, companhia focada em investimentos globais, controlada pela GP Investments.

Para Rafael Fragnan, Chief Risk Officer da seguradora, o acordo abre novas e excelentes perspectivas de crescimento para a empresa. “Estamos muito entusiasmados com essa negociação porque enxergamos essa operação como mais um passo importante na nossa trajetória. A Spice PE possui um longo e bem-sucedido histórico de investimentos de longo prazo no Brasil e certamente esta transação proporcionará à companhia novas oportunidades de negócios num futuro próximo”.

O processo de venda está em andamento e nada mudará neste momento. Toda a operação da companhia segue normalmente, incluindo o atendimento e a comercialização de seguros. “Nossos clientes, corretores, assessorias, parceiros de negócios e fornecedores podem ficar tranquilos, pois o nosso relacionamento não será alterado”, completou Fragnan.

Telegram para post

Assim que as aprovações regulatórias forem recebidas, incluindo a da Susep (Superintendência de Seguros Privados), mais informações serão fornecidas.

O Grupo Argo lançou a Argo Seguros Brasil S.A. em 2011 com uma equipe local de executivos para construir uma nova marca no mercado de seguros. Desde então, a companhia se estabeleceu como uma seguradora inovadora que fornece soluções personalizadas para diversos segmentos. A multinacional avalia que essa venda é um marco importante na evolução da companhia e apoia a estratégia operacional do Grupo de se concentrar nos riscos de seguros especiais sediados nos Estados Unidos.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta