Ultima atualização 08 de fevereiro

Alper Re contrata dois reforços para operação

Alex Ferreira assume como diretor de Resseguros e Luciano Scatamacchia é o novo diretor executivo de Operações da companhia

A Alper Re, nova divisão de resseguros da Alper Consultoria em Seguros, anunciou a contratação de dois reforços para a área. Alex Ferreira assume como diretor de Resseguros e Luciano Scatamacchia é o novo diretor executivo de Operações.

Ferreira tem mais de 15 anos de atuação no mercado de seguros, com passagens por empresas como Allianz Seguros, JLT Re Brasil, THB Re e Willis Towers Watson Brasil. Atuou na gestão de equipes, administração de Contratos de Resseguros e em complexas operações internacionais de colocações de Resseguros Facultativos.

“O meu maior desafio vai ser acelerar o ritmo de crescimento de uma nova operação em uma empresa que já possui uma base de clientes bem sólida. Além de dar continuidade às atuais parcerias, minha meta é abrir novas oportunidades para a companhia”, afirma.

Telegram para post

Scatamacchia tem mais de 13 anos trabalhando em empresas nacional e internacional, entre elas a Som.us Corretora de Resseguros, TRR Securitas Corretora de Seguros e Resseguros (Grupo Estater) e Jardine Lloyd Thompson Corretora de Seguros e Resseguros. Além disso, o executivo é diretor financeiro da ABECOR (Associação Brasileira das Empresas de Corretagem de Seguros).

“Chego na operação com o desafio de contribuir com o desenvolvimento da cultura do Resseguro, alinhando a governança da empresa com a inteligência de negócios, gestão operacional e estratégias”, explica o executivo.

Para o vice-presidente da Alper Re, Eduardo Toledo, as contratações vão agregar novas e importantes expertises ao time, que é composto por profissionais altamente capacitados, que atuam como especialistas nos diversos segmentos do resseguro, desde a operação das cotações e colocações dos riscos junto aos mercados, regulação de sinistros, endossos, bem como no acompanhamento de todo o processo até sua renovação. “Nosso time é focado em entender as reais necessidades de nossos clientes e buscar as melhores soluções para cada um, sempre colaborando nas colocações dos riscos mais complexos e inovadores”, conclui.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO