Ultima atualização 06 de setembro

Títulos de Capitalização apoiam instituições de assistência social

De janeiro a junho deste ano, modalidade Filantropia Premiável garantiu mais de R$ 558 milhões em recursos a essas organizações, segundo a FenaCap

As mudanças de comportamento causadas pela pandemia despertam um interesse social para a filantropia e o auxílio às instituições que se dedicam a contribuir para o bem-estar e um mundo melhor para todos. As pessoas estão mais sensíveis às causas sociais, dedicadas aos cuidados de preservação da vida e dos vínculos sociais. Neste contexto, os títulos de Capitalização ganham mais destaque, sobretudo pela modalidade que apoia entidades filantrópicas. De janeiro a junho deste ano, esses produtos garantiram mais de R$ 558 milhões em recursos a essas organizações, segundo a Fenacap (Federação Nacional de Capitalização).

Regulamentada pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) e em vigor desde 2019, a modalidade de Filantropia Premiável permite que o comprador do título ceda seu direito ao resgate para alguma instituição de assistência social previamente cadastrada, mediante a chance de participar de sorteios. De acordo com a Associação Brasileira de Captadores de Recursos, cerca de 6.200 instituições em todo o país estão aptas a receber recursos provenientes da Capitalização.

Telegram para post

“A Filantropia Premiável contribui para a manutenção de centenas de projetos de assistência pelo país. A modalidade traz ainda soluções e produtos mais aderentes àquele consumidor sensível às causas sociais”, explica Marcelo Farinha, presidente da FenaCap.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO