Ultima atualização 09 de setembro

Susep homologa Ângulo para registro de operações do mercado de seguros

Com esta recente homologação, o sistema passa a ter seis registradoras plenamente qualificadas para operar o SRO

A Susep (Superintendência de Seguros Privados) homologou na sexta-feira, 03 de setembro, o sistema da registradora Ângulo Capital Investimentos e Participações S.A para as operações do SRO (Sistema de Registro de Operações) do mercado de seguros. Com esta recente homologação pela Autarquia e, junto com a CERC, a CSD, a B3, a CRDC e a MAPS, o SRO conta com seis registradoras plenamente qualificadas para operá-lo.

O SRO tem como objetivo aumentar a transparência, a eficiência e a segurança no registro das operações. A expectativa da entidade é de que as seguradoras e a população se beneficiem das sinergias que ocorrerão com outros produtos e serviços a serem desenvolvidos a partir da implementação do Sistema.

Telegram para post

Para operar o SRO, as registradoras devem seguir rígidos protocolos de segurança e governança, baseados nos Princípios para Infraestruturas do Mercado Financeiro do Bank for International Settlements (BIS), como determinam as regras aprovadas pela Susep no ano passado. Entre os critérios está a exigência de patrimônio mínimo de R$ 15 milhões e capacidade técnico-administrativa.

Atualmente, já estão sendo registradas no SRO as operações de seguro garantia e demais operações de seguros financeiros. Ainda, de forma facultativa, são registradas outras operações de seguros de danos e de seguros de pessoas estruturados em regime financeiro de repartição simples.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO