Ultima atualização 02 de setembro

SulAmérica lança família de fundos com três produtos diferentes

Os FOFs são produtos sofisticados que permitem que o cliente tenha acesso a fundos destinados a grandes investidores

A SulAmérica passa a oferecer uma família completa de fundos (FOFs) de previdência. Agora, o SulAmérica Prev Conservador FIC FI RF CP se une aos recém-lançados SulAmérica Prev Moderado FIC FIM (de dezembro de 2020) e SulAmérica Prev Arrojado FIC FIM CP (de março de 2021). A nova grade de fundos, com opções para os três perfis de investidores – Conservador, Moderado e Arrojado -, possibilita aos clientes uma maior diversificação de investimentos nos planos de previdência.

“Os FOFs são produtos sofisticados que permitem que o cliente tenha acesso a fundos destinados a grandes investidores. O SulAmérica Prev Arrojado tem maior exposição a risco, possibilitando maior retorno no longo prazo. O SulAmérica Prev Conservador replica uma carteira de investimentos com perfil conservador, uma boa sugestão para quem quer assumir menos riscos. Já o SulAmérica Prev Moderado traz um equilíbrio entre os dois perfis”, afirma Marcelo Mello, vice-presidente de Investimentos, Vida e Previdência da companhia.

Conservador

Novidade que chega para completar a família de FOFs, o SulAmérica Prev Conservador busca superar o CDI a longo prazo, por meio da alocação de, no mínimo, 95% de seu patrimônio líquido em cotas de fundos de investimento de diversas classes, replicando uma carteira de investimentos com perfil conservador.

O diferencial deste fundo é prover acesso a diferentes estratégias de renda fixa por meio de um só veículo, com alocação em gestores especializados em ativos pós-fixados, pré-fixados, indexados à inflação e crédito privado. O retorno esperado é de CDI + 0,25% a.a. e a taxa de administração é de 0,60% ao ano, sem taxa de performance.

Telegram para post

Moderado

Disponível desde dezembro de 2020, o SulAmérica Prev Moderado FIC FIM teve rentabilidade de 2,17% desde o lançamento, ou 156,72% em relação ao CDI. A taxa de administração é de 0,80% ao ano.

Arrojado

O SulAmérica Prev Arrojado FIC FIM CP, por sua vez, foi lançado em março de 2021, com taxa de administração de 0,90% ao ano. A rentabilidade deste fundo ainda não está disponível.

Para aplicar em algum destes três fundos, o aporte inicial ou portabilidade é de R$ 5 mil e, para movimentações futuras, o valor mínimo obrigatório é de R$ 100. A adesão se dá por meio de um corretor de seguros.

“Estes são fundos democráticos porque são bons para o pequeno investidor e também para quem tem um recurso maior para investir, o que nos possibilita oferecer opções para que clientes de diferentes perfis fortaleçam ainda mais sua saúde financeira, que é fundamental para se alcançar uma Saúde Integral”, completa Mello.

N.F.
Revista Apólice 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock