Ultima atualização 01 de setembro

Seguros Unimed é a campeã entre os “Lugares Incríveis para Trabalhar”

Seguradora também foi destaque na categoria “Educação Corporativa” por proporcionar autodesenvolvimento e gestão da carreira do seu time

A Seguros Unimed celebra a força do seu propósito de cuidar de pessoas em todo o Brasil. A seguradora do Sistema Unimed acaba de ser eleita campeã entre os “Lugares Incríveis para Trabalhar” em 2021. O reconhecimento foi anunciado em evento online realizado nesta terça-feira (31), a partir da parceria do portal Uol com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e a FIA Employee Experience. A companhia também venceu na categoria “Educação Corporativa”, com o trabalho realizado na trilha de treinamento, autodesenvolvimento e gestão da carreira com os seus 1,4 mil colaboradores.

Desde 2016, a percepção das pessoas com relação ao ambiente de trabalho e o clima organizacional cresceu 27%. Em 2021, a empresa registrou evolução especialmente nas dimensões que avaliam “Employer Branding”, “Sustentabilidade e Diversidade”, “Estratégias e Objetivos”e “Comunicação Interna”.

“Essa premiação é muito valiosa para a seguradora. Somos uma empresa que tem o cuidado com as pessoas como essência. Valorizamos um ambiente saudável para trabalhar porque temos a convicção de que pessoas felizes, motivadas e engajadas com os valores e o propósito da organização constroem lugares incríveis e asseguram a sustentabilidade dos negócios”, revela o presidente da companhia, Helton Freitas.

Uma das iniciativas de destaque da seguradora é a ‘Jornada Incrível’, que tem como objetivo promover ao colaborador as melhores experiências desde sua entrada na organização, com foco nos eixos de autodesenvolvimento, gestão da carreira, monitoramento de saúde e bem-estar. Além disso, abre espaço para novas ideias,com maior autonomia para condução de projetos, criando uma gestão participativa que favorece a inovação, traz temas importantes de diversidade e inclusão à pauta da empresa e estimula um ambiente e pessoas atuantes em causas sociais e ambientais.

Telegram para post

“Esse trabalho integrado convida as pessoas à participação. Abre espaço às diferenças. Fomenta a inovação. E, acima de tudo, traz satisfação na jornada do colaborador junto à Seguros Unimed, refletindo na excelência do atendimento ao cliente”, reforça o presidente da companhia.

O valor da educação

A educação corporativa é uma das principais diretrizes de gestão de pessoas na empresa. Nos últimos doze meses encerrados em junho de 2021, a organização somou mais de 59 mil horas de treinamento na sua equipe.

A seguradora estimula a proatividade na busca pelo conhecimento e, para isso, mantém cursos de capacitação em sua plataforma de ensino à distância (EAD Seguros), parceria com faculdades, e subsidia parte do investimento para os interessados em se especializar pelo LIT, plataforma digital de cursos da Escola Saint Paul, e outras entidades de ensino.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO