Ultima atualização 03 de setembro

Plano Efetivo, da Bradesco Saúde, chega à Bahia

Com foco na rede de prestadores local, mas com cobertura nacional, plano de saúde Efetivo é uma opção para empresas de todos os portes

Com o objetivo de atender de forma customizada às demandas de assistência em saúde do mercado baiano, a Bradesco Saúde lançou o produto Efetivo Bahia. Com foco regional, o plano tem como diferencial a rede referenciada com prestadores na capital e em diversas cidades-polo do estado. Os destaques ficam por conta dos hospitais Português e Santo Amaro, em Salvador, além de parceiros em cidades como Feira de Santana, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista e Itabuna. O produto ainda possui cobertura nacional, garantindo atendimento a quem viaja a lazer ou trabalho.

Disponível para todos os segmentos e tamanhos de empresas a partir de três pessoas, o produto oferece um preço mais acessível, com economia de até 24% em relação às demais opções de planos do portfólio da seguradora no estado.

O plano é uma opção para pequenos e médios negócios, em meio às perspectivas de reação da atividade econômica local. No mês de julho, a Junta Comercial da Bahia (Juceb) registrou recorde dos últimos três anos na abertura de empresas. Foram mais de 3.500 novos negócios constituídos no mês, crescimento de 43,4% em relação a julho de 2020. O saldo entre registros de aberturas e extinções de foi positivo, com a diferença de mais de 1.500 novas empresas em julho, alta de 133% na comparação com julho de 2020.

“A Bahia responde por cerca de 30% do PIB da região Nordeste. Temos um grande mercado a ser trabalhado junto com os hospitais parceiros e estamos preparados para um novo momento, já que o plano de saúde despertou um interesse ainda maior da sociedade, com a realidade da pandemia. O plano de saúde Efetivo vem se posicionando como uma opção viável e eficiente. Sem dúvida, esse resultado é reflexo do entendimento da importância do benefício por parte dos empresários”, afirma Flavio Bitter, diretor-gerente da empresa.

A Bradesco Saúde está presente com os planos Efetivo em 14 estados e no Distrito Federal, com mais de 85 mil beneficiários. A estratégia de regionalização permite trabalhar particularmente cada localidade, de acordo com os hábitos da população.

A parceria com hospitais locais é um dos fatores que contribui, fortemente, para o impulsionamento do produto em cada região. O Efetivo se baseia na estratégia de oferecer um plano de qualidade e eficiência da assistência, buscando a redução de desperdícios de recursos. Com isso, consegue maior previsibilidade dos custos.

“O Hospital Português renova diariamente o compromisso de proporcionar experiência de excelência ao paciente. Somos referência em medicina de alta complexidade, reconhecidos internacionalmente, e temos infraestrutura de ponta, com parque tecnológico avançado, mais de 50 especialidades médicas, times multiprofissionais qualificados e experientes, além de práticas consolidadas. Com o Efetivo, novos segurados poderão desfrutar desse alto padrão assistencial. É uma satisfação integrar a rede de atendimento desse produto”, diz Orlando Manuel Cunha da Silva, presidente do Hospital Português (HP).

Telegram para post

“A Fundação José Silveira, há 84 anos, cuida da saúde e melhoria da qualidade de vida das pessoas com excelência técnica e, sobretudo, olhar humanizado às reais necessidades de cada paciente. Hoje, a população já enxerga o valor da prevenção de doenças por meio de programas orientados ao bem-estar e à qualidade de vida, possibilitando atuarmos conjuntamente com os pacientes para obtermos resultados significativos e de forma efetiva para a saúde”, comenta Leila Brito, Gestora do Núcleo de Planejamento Estratégico e Inovação da Fundação José Silveira, que tem o Hospital Santo Amaro como uma de suas unidades mantenedoras.

Telemedicina e atendimento pós-Covid

Além da rede planejada priorizando atendimento em prestadores que são referência local, conciliando qualidade e preço acessível, o Efetivo Bahia conta ainda com uma série de serviços que atendem às necessidades dos pacientes neste novo contexto de enfrentamento da pandemia e da jornada cada vez mais digital dos clientes.

Entre os destaques do produto estão a plataforma de telemedicina Saúde Digital, que oferece atendimentos via app e site, além de orientações por telefone. O serviço tem sido fundamental no apoio aos beneficiários em tempos de isolamento, tanto para casos de Covid-19 e pós-Covid, quanto para diversas outras especialidades.

Para quem precisa de acompanhamento pós-Covid, a rede referenciada também conta com prestadores que possuem infraestrutura preparada para investigar, diagnosticar e reabilitar pacientes que apresentam implicações da Covid-19 a longo prazo.

Meu Doutor

Outro destaque disponível no Bradesco Saúde Efetivo Bahia é o programa Meu Doutor, iniciativa da Bradesco Saúde que resgata o atendimento primário eficaz e resolutivo, com a valorização do vínculo médico-paciente. O serviço está disponível em Salvador, com 50 médicos vinculados, nas especialidades clínica médica, pediatria, infectologia, ortopedia e pneumologia, além de oncologia. Também apresenta entre os diferenciais a conveniência do agendamento online.

Rede Meu Doutor Novamed

Com mais de 700 mil atendimentos e 24 unidades abertas em cinco anos de operação, a rede Meu Doutor Novamed tem como pilar o modelo de Atenção Primária à Saúde (APS), com foco no cuidado integral à saúde do beneficiário. O trabalho demonstra altos índices de satisfação e é baseado na prevenção e promoção de saúde, com excelência no atendimento.

Em breve, a rede chegará a Salvador, como parte de seu plano de expansão para 2021.

Desde o início da pandemia, a Bradesco Saúde e a Mediservice criaram uma rede de apoio por meio das clínicas Meu Doutor Novamed, além de consultórios do programa Meu Doutor e clínicas referenciadas.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock