Ultima atualização 01 de setembro

Pipo lança seguro de vida que complementa planos de saúde

Elaborado em parceria com a startup 180° Seguros, o seguro de vida empresarial inclui telemedicina e check-ups de saúde

A Pipo Saúde, corretora de benefícios de saúde, está lançando um seguro de vida empresarial em parceria com a 180° Seguros, insurtech criada com o propósito de transformar o modelo de distribuir e consumir seguros e assistências no Brasil. O benefício aposta na combinação entre proteção de vida e assistência de saúde, normalmente reservada apenas aos planos de saúde tradicionais.

“Com o aumento de ofertas de saúde, como telemedicina e bem-estar mental, aqui na Pipo usamos dados para entender as necessidades e entregar soluções de saúde que sirvam à realidade de cada empresa. Convocar a expertise da 180° Seguros foi um passo natural”, conta Manoela Mitchell, CEO e cofundadora da corretora. “A pandemia trouxe mudanças de comportamento e novas preocupações, por isso as empresas precisam, mais do que nunca, colocar o colaborador no centro das atenções: como adaptar os benefícios para a nova realidade?”, complementa.

O lançamento do seguro acontece pouco depois da Pipo anunciar a maior Series A do mercado de saúde. Na época da captação, a empresa disse que o aporte viria para reforçar o foco na experiência de saúde empresarial para RHs e colaboradores, o que também envolveria lançamento de novos produtos. Nessa linha, o seguro é feito todo em ambiente digital, com menos burocracia (sem necessidade de formulários ou declarações dos beneficiários), e não tem franquia ou carência, muito importante no momento de pandemia que estamos vivendo.

Telegram para post

“Entendendo a mudança nas relações entre colaboradores e empresas em adaptação ao distanciamento social, desenvolvemos seguros exclusivos que podem ser oferecidos por empresas ao seu time. Disponíveis para contratação 100% online e de imediato, os Seguros de Vida Pipo Powered by 180° estendem cuidados e segurança a públicos internos e seus familiares em caso de imprevistos ou em momentos adversos”, explica Alex Körner, CIO e cofundador da 180° Seguros.

Como ponto de partida, o seguro de vida possui dois tipos de planos: o Lite, mais simples e o Premium, que já traz um leque mais completo de atendimento. Combinado ao Seguro de Vida, é possível contratar pacotes de benefícios adicionais de acordo com a necessidade do beneficiário, destacando as soluções de saúde, como consulta médica virtual, check-up preventivo, orientação psicológica disponível em plataforma online o ano todo, entre outros. Esses pacotes extras podem ser solicitados separadamente e também tem um custo atrativo para o mercado, em média R$ 20 por colaborador, por mês.

O seguro de vida já está disponível e pode ser contratado por qualquer porte de empresa, bastando ter, no mínimo, 30 colaboradores.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock