Ultima atualização 08 de fevereiro

Parceria Zul+ e 180º Seguros lança seguro intermitente para bens em veículos

Seguro intermitente vai proteger os bens que estejam dentro dos veículos enquanto eles estiverem estacionados nas áreas de cobertura da Zul+

O Zul+, app que viabiliza pagamento e compra de créditos de estacionamento rotativo e de diversos outros serviços automotivos, em parceria com a insurtech 180° Seguros, criada com o propósito de transformar o modelo de distribuir e consumir seguros e assistências no Brasil, lançam o primeiro seguro intermitente da América Latina. Disponível, primeiramente, para o público de Curitiba, o Seguro Zul+ | Powered by 180° é ativado somente no período em que o carro estiver estacionado na área do EstaR (Estacionamento Regulamentado) protegendo, imediatamente, os pertences deixados no veículo.

“Com a experiência que temos no setor de seguros, conseguimos enxergar uma oportunidade e um formato inexplorado que tinha tudo a ver com o que o Zul gostaria de ofertar para seus clientes. A partir daí, desenvolvemos esse seguro intermitente que, na prática, pode ser ‘ligado e desligado’ pelo usuário, sendo cobrado e validado apenas quando o carro estiver precisando, de fato, de proteção”, explica o CEO e sócio fundador da 180° Seguros, Mauro Levi D’Ancona.

O produto inédito foi desenvolvido por meio da observação do comportamento do brasileiro que, por vezes, opta por não estacionar na rua por uma série de fatores – seja pela segurança, medo ou mesmo, de não deixar nada dentro do carro. Nesse sentido, a 180° pensou em um produto que pudesse proteger essas pessoas e seus bens. “Queríamos algo que fosse barato, simples, digital e intermitente. E, assim, pensamos no Seguro Zul+, um dos seguros mais baratos do Brasil, embedados na oferta do estacionamento rotativo (embeeded insurance), 100% digital e pelo tempo que o cliente quiser. Já pensamos em diversos outros produtos nesse sentido, vem mais por ai”, adianta Alex Körner, co-founder e CIO da insurtech.

Com contratação 100% digital e para uso imediato, o Seguro Zul+ | Powered by 180° é garantido pela Tokio Marine Seguradora e inclui cobertura de roubo ou furto de itens como smartphones, carteira, óculos e cosméticos, por exemplo, ao custo de R﹩ 0,49 por hora, garantindo indenização máxima de R﹩ 1 mil.

“Estamos muito felizes em lançar essa modalidade inédita de seguro em parceria com a 180°. A gente já percebia essa demanda por maior segurança para estacionar o carro na rua e acreditamos que agora, com o seguro intermitente, os motoristas se sentirão ainda mais confiantes em utilizar o estacionamento rotativo, o que contribui diretamente para a acessibilidade da cidade e democratiza o uso do espaço público”, disse André Brunetta, CEO e co-criador do Zul+.

O modelo inédito de seguro feito pela 180° para o Zul+ faz parte do plano da insurtech de mudar a forma de distribuir e consumir seguros no Brasil. “Estudamos bastante os modelos existentes e as possibilidades que estão surgindo com as mudanças instituídas pela Susep e, a partir daí, pretendemos explorar outros produtos e serviços customizáveis com apólices intermitentes, que sirvam melhor no dia a dia do consumidor”, ressalta Mauro.

Além desse, a startup de seguros desenvolveu o primeiro seguro imobiliário com assistência por pontos do Brasil lançado junto a Loft; e também um dos primeiros Seguros de Proteção Contra Roubo para Cartão de Benefícios, e o Seguro Vida Caju que pode ser adquirido junto a um pacote de assistências básicas de saúde, oferecido por empresas para seus colaboradores.

Novas fronteiras
O Zul+ tem planos de estender o produto para as outras praças em que atua, porém, ainda não há previsão de quando o serviço será disponibilizado para outras cidades.
Informações, dúvidas e aberturas de sinistros podem ser feitas diretamente pelo site da 180° Seguros, pelo app Zul+ ou no número 0800-888-1018. E mais uma novidade, o cliente também pode abrir sinistros diretamente pelo WhatsApp no mesmo número do 0800! Tudo isso disponibilizado com tecnologia antifraude, para maior proteção e segurança dos usuários.
K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO