Ultima atualização 08 de fevereiro

“O corretor de seguros é o assessor de confiança do segurado”

Presidentes de seguradoras debateram as oportunidades para os corretores durante evento organizado pelo Sincor-SP

EXCLUSIVO – Visando debater as oportunidades para os corretores de seguros e as tendências do setor, o Sincor-SP (Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de todos os ramos de Seguros, Resseguros e Capitalização do Estado de São Paulo) está realizando o Fórum de Oportunidades, um ciclo de eventos online que acontecerá para as regiões do Estado. O primeiro encontro aconteceu na terça-feira, 14 de setembro, e foi voltado para a região 2, composta por ABCDMR, Osasco, Santos e Sorocaba.

Os inscritos no evento puderam acompanhar um talk-show com os presidentes de seguradoras. Participaram da transmissão ao vivo Felipe Nascimento, da Mapfre; Helder Molina, da MAG Seguros; e José Adalberto Ferrara, da Tokio Marine Seguradora), além do presidente da entidade, Alexandre Camillo. O mediador da conversa foi o 1º vice-presidente do Sincor-SP, Boris Ber.

Segundo Molina, a pandemia colocou o mercado de seguros em evidência e a inclusão da cobertura para casos relacionados à Covid-19 foi uma decisão correta das seguradoras. “Ninguém acorda e pensa: vou comprar um seguro. Entretanto, com a pandemia, as pessoas passaram a ter uma necessidade de proteção contra as incertezas da vida. Nós conseguimos fazer a diferença para milhares de famílias. Foram R$ 3 bilhões em indenizações para 72 mil pessoas até junho deste ano. Essa é a nossa missão, proteger a sociedade”.

Telegram para post

Nascimento afirmou durante a live que o mercado no geral está passando por um processo de aceleração da digitalização, principalmente por causa da pandemia, e associado a isso, é possível observar uma mudança nos hábitos de consumo, o que gera novas necessidades. “O corretor é o assessor de confiança do segurado. Sendo assim, é necessário que a categoria se adapte e esteja presente em todos os canais de comunicação, atendendo a cada perfil de cliente. Temos que enxergar a tecnologia como aliada, tanto para conquistar o consumidor como para as tarefas do dia a dia”.

Questionados sobre o que pensam do Open Insurance, os presidentes concordaram que a proposta da Susep (Superintendência de Seguros Privados) é ousada e preocupa o setor. “O pano de fundo de empreendedorismo da Superintendência é positivo para o mercado, abrindo a possibilidade aumentarmos a nossa participação no PIB. Contudo, não houve em nenhum momento uma conversa com os corretores de seguros para que fosse elaborada uma proposta que também beneficiasse a categoria. É necessário aumentar o mercado, mas quem conhece o prospect é o corretor”, disse Ferrara.

Camillo ressaltou o papel do Sincor-SP como orientador dos corretores na adaptação a tecnologia e a nova regulamentação, enfatizando a importância do setor está unido para conseguir crescer. “Cabe às lideranças procurar a melhor orientação à categoria para um ambiente onde ele possa se desenvolver. Não há nada e nem ninguém que acabe com o corretor de seguros se não o consumidor, isso porque dia após dia mostramos a nossa capacitação e comprometimento com o cliente. Se eles continuam dando provas que acreditam em nós ao longo de décadas, só nos resta acreditar no nosso trabalho e continuarmos fazendo o nosso papel. Mais do que nunca, a sociedade precisa dos nossos serviços”.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock