Ultima atualização 08 de fevereiro

Mapfre e Moura firmam parceria para descarte de baterias automotivas

As companhias criaram fluxo de recolhimento que já contribuiu para a destinação adequada de mais de oito toneladas dos componentes

Com o objetivo de ampliar o descarte correto de baterias de automóveis, a Mapfre se uniu à Baterias Moura em uma parceria inédita. O projeto foi implementado recentemente nos pátios da seguradora em Suzano (SP) e Belo Horizonte (MG), onde os veículos classificados como sucata têm suas baterias retiradas, identificadas e enviadas para o centro de reciclagem das Baterias Moura, obedecendo a legislação ambiental.

Mais de oito toneladas de baterias de sucata de chumbo já foram encaminhadas para reciclagem desde o início da parceria. “A sustentabilidade é um pilar transversal e presente em todas as áreas do nosso negócio. Termos a Moura como parceira significa alinharmos esse princípio às mais recentes tendências globais de sustentabilidade. Cumprimos rigorosamente toda a legislação de descarte de resíduos sólidos e, com a parceria, estamos agilizando esse processo, minimizando ainda mais os possíveis impactos ambientais”, afirma Tulio Dias Carvalho, diretor de Provedores da Mapfre. “A ideia é que a parceria seja estendida, nos próximos meses, para o nosso pátio em Porto Alegre e, até o final do ano, em Goiânia”, complementa o executivo.

Telegram para post

A reciclagem é um fator importante na restauração dos ecossistemas. Como parte do Programa Ambiental Moura, o PAM, uma das ações de destaque é a logística reversa de baterias, implementada na empresa há mais de 30 anos. O processo envolve toda a cadeia, desde as fábricas, os distribuidores da Rede Moura, revendedores e parceiros. A empresa recicla 100% das baterias produzidas e colocadas no mercado, sendo hoje a maior empresa recicladora de chumbo da América do Sul.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock