Ultima atualização 08 de fevereiro

CVG-RJ premia com o ‘Oscar do Seguro’ os Destaques do Ano

Além da entrega dos troféus, a diretoria da entidade para os próximos dois anos também foi reconduzida e tomou posse no evento

Antecedendo o evento, a diretoria para o biênio 2021-2023 foi reconduzida e tomou posse. Em seu discurso, o presidente do CVG-RJ (Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro), Octávio Perissé, destacou a força do setor e sua rápida adaptação ao tão propalado “novo normal”.

“As novas tecnologias chegaram para ficar, dando um impulso enorme ao mercado durante a pandemia. Nesta imensa vitrine virtual, o canal corretor será fortalecido, esclarecendo pontos importantes dos contratos, das apólices, dos produtos de seguros”, destacou Perissé. “No primeiro semestre de 2021, a arrecadação total do setor ultrapassou R$ 145 bilhões, avançando 19,8% sobre o mesmo período do ano anterior – foi o maior crescimento no primeiro semestre dos últimos cinco anos”, enfatizou.

O presidente da Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros), Armando Vergílio, celebrou o “Oscar do Seguro” e disse que “o momento ainda é de tomar cuidados, mas na certeza de que vamos superar mais essas barreiras e dificuldades”. “Foi a dedicação desses profissionais que permitiu atravessar esse desafio tão grande por que passamos ao longo deste período tão difícil”, reforçou o presidente da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), Márcio Coriolano.

Os presidentes do Sindseg-RJ (Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro), Henrique Brandão, do CCS-RJ (Clube de Corretores do Rio), Luiz Mário Rutowitsch, e da Aconseg-RJ (Associação dos Corretores de Seguros), Jofre Nolasco, também gravaram vídeos elogiando a imensa contribuição do CVG-RJ ao segmento de Vida e Benefícios.

A Capemisa foi premiada como Seguradora do Ano. “É uma alegria receber mais um ‘Oscar do Seguro’ para a nossa coleção. Quero ressaltar a seriedade do CVG-RJ nesta premiação”, agradeceu o diretor comercial da Capemisa, Fábio Lessa. Já o prêmio de Mulher de Seguro do Ano foi para a CEO da Liberty Seguros, Patrícia Chacon: “É uma honra estar recebendo este prêmio.” E o CEO da Icatu Seguros, Luciano Snel, foi contemplado como Homem de Seguros do Ano. “Estou emocionado com essa homenagem. O momento atual é um dos que o setor de seguros mais contribuiu para a sociedade, com indenizações para famílias prosseguirem suas vidas, para pequenos comerciantes manterem seus negócios”, ressaltou Snel.

Telegram para post

O prêmio de Destaque Profissional do Ano foi para a superintendente comercial regional da SulAmérica Seguros, Ester Teixeira. E o de Destaque Profissional de Seguradora/Operadora /Assessoria foi para o diretor comercial N/NE/RJ e ES da Porto Seguro, Marcos Silva. O prêmio de Seguradora Saúde foi para a SulAmérica Seguros. Já o de Melhor Produto foi para a MBM Seguradora, pelo produto Multivida. O prêmio de Seguro Vida foi para a MAG Seguros. E a Melhor Campanha de Marketing foi da Bradesco Seguros. E, finalmente, o prêmio de Corretora de Seguro do Ano foi para a Segna Consultoria em Seguros.

O secretário do Conselho Consultivo do CVG-RJ, Ademir Marins, deu posse à diretoria. Em seu discurso, ele lamentou as perdas para a pandemia: “Quero prestar uma homenagem ao fundador e primeiro presidente do Clube, Minas Mardirossian, e ao nosso querido Danilo Sobreira, que também foi presidente do Conselho. Duas perdas irreparáveis de dois profissionais exemplares, além dos caros Delmar Pereira da Silva, do conselheiro e do ex-presidente Antônio Ribeiro, e do grande companheiro Renato Rocha e de tantos outros profissionais do mercado.”

A composição da diretoria do CVG-RJ para o Biênio 2021-2023 é a seguinte: Diretoria executiva: Octávio Colbert Perissé, presidente; Enio Miraglia, vice-presidente; Edson Calheiros, diretor de ensino; Wellington Costa, diretor social; e Gilberto Villela, diretor financeiro. Diretores adjuntos: Tatiana Antoniazzi; Sonia Marra; Paulo Galindo; Rogério Soucasaux e Vinícius Brandão. Conselho consultivo: Lúcio Marques (presidente) e Ademir Marins (secretário). O Conselho fiscal será presidido por Ronaldo Marques dos Santos (Icatu).

“Esperamos no curto prazo de tempo poder voltar a abraçar, cumprimentar as pessoas, retomar o atendimento presencial, tão característico do nosso setor. Muito bom também ver uma jovem, como a Patrícia Chacon, CEO da Liberty, se destacando no mercado”, disse o vice-presidente do CVG-RJ, Enio Miraglia.

A entidade recebeu várias manifestações das entidades parceiras do Brasil e do exterior. O evento foi assistido em Portugal e na Espanha através da conexão estabelecida pelos parceiros da entidade: a Associação Profissional de Mediadores de Seguros – (APROMES) Portugal e Espanha, representada por Cesar Garcia, delegado, e Javier García-Bernal Cuesta, presidente da APROMES.

Quem quiser assistir ou rever a belíssima cerimônia, basta acessar o link da premiação no Canal do CVG-RJ no Youtube.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO