Ultima atualização 17 de setembro

CQCS Insurtech & Innovation vai destacar inovação do setor

Evento acontece nos dias 23 e 24 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, e irá esclarecer algumas tendências do mercado de seguros

O mercado de seguros brasileiro passa por grande transformação. Para colocar luz em algumas dessas mudanças, o CQCS Insurtech & Innovation que vai acontecer nos dias 23 e 24 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, criou pilares em que estarão agrupados os assuntos que mais chamam atenção nessa transformação.

O fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho, explica que a criação dos pilares é uma oportunidade para que as empresas possam compartilhar com o mundo o que elas vêm fazendo para tornar a vida do ser humano melhor.

Um dos pilares é chamado “Bem-Estar (wellness)”. Nele estarão agrupadas as empresas que desenvolveram inovações e que buscam levar melhora na qualidade de vida das pessoas. Desde sistemas de diagnósticos a programas de saúde e qualidade de vida, tudo sobre esses assuntos estarão concentrados neste pilar. “Hoje, seguro de vida, saúde, até investimentos apostam no bem-estar do segurado”, pontua Doria.

Outro pilar que tem tudo para também ser destaque é o “Novo Normal”. Desde a gestão de Joaquim Mendanha na Susep, uma série de medidas foram implementadas para transformar o mercado: desde a flexibilização na reposição de peças, que ajudou a criação do seguro auto popular até o lançamento do sandbox e hoje, com Solange Vieira à frente da autarquia, novas ações vêm sendo implementadas.

A ideia desse pilar, segundo Doria, é permitir que mais pessoas vejam o quanto o mercado de seguros brasileiros está mudando e onde ele vai chegar. “É fundamental que essa informação seja compartilhada para que todos possamos caminhar juntos para um mercado de seguros mais forte que possa atender melhor a sociedade”, ressalta o fundador do CQCS.

Telegram para post

No CQCS Insurtech terá um espaço especial para inovações diversas. É o pilar chamado “Super Tech”. Gustavo Doria Filho lembra que há uma série de soluções tecnológicas que ajudam o bom andamento do setor. “São coisas incríveis que estão acontecendo e ajudando a transformar a indústria”, diz ele. Um bom exemplo é a autovistoria que ficou popular durante a pandemia, ou mesmo a liquidação de sinistro por meio de inteligência artificial. “No CQCS tem espaço para todos que estão envolvidos com inovação”, acentuou.

Outro pilar que também é importante é o chamado “Vitória da Distribuição”. Ao longo dos anos, os Corretores de Seguros enfrentaram diversas situações que tentaram tirá-los do mercado ou reduzir sua força de venda. Desde a venda direta de seguros nos bancos até a chegada da internet.

Os bancos tentaram e não conseguiram. “Os bancos que mais vendem seguros é por intermédio do corretor de seguros”, destaca o fundador do CQCS. Com a chegada da internet, mais uma vez, os Corretores foram colocados à prova e, mais uma vez, estão sendo reconhecidos como fundamentais na distribuição.

Doria lembra que grandes marcas do mundo, como a empresa Lemonade, que criaram projetos e fizeram captação de recursos afirmando que venderiam de maneira direta, hoje estão revendo seus projetos e criando núcleos integrados por Corretores de Seguros. Esses núcleos registram melhores resultados em quantidade e qualidade de vendas.

Gustavo Doria lembra que o valor do seguro não aumenta por conta da presença do Corretor de Seguros. Além disso, a empresa que opta por não usar o trabalho do Corretor precisa investir em marketing digital. “O Corretor de Seguros faz uma triagem da qualidade de seguros que estão sendo contratados. Além disso, a fraude no digital é grande e só fica sob controle quando tem o Corretor de Seguros no processo”, afirmou.

Para ele há seguros que podem ser vendidos de forma direta. “Mas os seguros tradicionais são muito melhor distribuídos pelos corretores e a mudança de estratégia dessas grandes insurgentes é a vitória da distribuição”.

Para mais informações sobre o evento acesse o link.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO