Ultima atualização 27 de setembro

Começa a Conseguro 2021, inteiramente digital

Conseguro 2021 vai reunir especialistas do mercado durante toda a semana, abordando temas técnicos, além da pauta ASG e diversidade

EXCLUSIVO – A abertura da tradicional Conseguro, organizado pela CNseg, contou com a participação dos presidentes da entidades que compõem a Confederação e outros convidados.

Armando Vergilio dos Santos falou sobre o diálogo construtivo, para que o mercado possa crescer, porque o corretor, segundo ele, é o grande agente disruptivo do setor. Ele é o provedor de soluções para o clientes e é importante para os dois lados, pois diminui custos e melhora a imagem do mercado.

Paulo Roberto Rebello, diretor presidente da ANS, falou sobre o crescimento da saúde privado, e que os gastos totais em saúde representam mais de 9% do PIB. Ele citou os desafios da transição demográfica e epidemiológicas. Há necessidade de maior cuidado com a saúde, com o aumento das dificuldades econômicos e sociais, com desdobramentos futuros incertos.

Telegram para post

Solange Vieira, superintendente da Susep, falou durante sua participação na Conseguro sobre o desenvolvimento do setor, meta da autarquia. Disse que pretende aumentar a proteção do cidadão, seja no emprego, na velhice, na vida. Ela destacou que mesmo na pandemia encontrou no desafio oportunidade, com cada player fazendo a sua parte. Os corretores são e continuam sendo um alicerce do sistema, por serem a voz do consumidor. “É pelo cliente e para ele que falamos”, acrescentou.

O presidente da CNseg, Marcio Coriolano, falou sobre os momentos transformadores do mercado de seguros. “Experimentamos um inédito ciclo de renovação na tecnologia e vivenciamos uma pandemia. Agora, em termos de ASG estamos passando da teoria para a pratica”. Ele ressaltou que a solidariedade é a matéria prima do seguro, assumindo a a transferência de riscos de milhões de pessoas e empresas.  setor respondeu bem aos desafios das ultimas décadas e os números evidenciam o crescimento. “Agora, temos o inédito desenvolvimento de tecnologia, inovação, criatividade e de garantias sólidas de seus compromissos”, afirmou.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO