Ultima atualização 10 de setembro

Com foco em ESG, Aon realiza série de webinars em parceria com a B3

Ao total, serão quatro webinars que abordarão, a partir da visão de gestão de riscos, aspectos ambientais, sociais e de governança

A Aon inicia em 16 setembro a série Conexão Aon – Diálogos sobre ESG e Riscos, em parceria com a B3, integrando os índices Ibovespa, IBrX-50, IBrX e Itag, entre outros.

Com realização às quintas-feiras, às 9h, serão quatro webinars que abordarão, a partir da visão de gestão de riscos, aspectos ambientais, sociais e de governança. Com cada dia dedicado a um tema específico, que vão de mudanças climáticas a riscos cibernéticos, passando por energia, infraestrutura e saneamento, os painéis contarão com a participação de especialistas da Aon e da B3, além de convidados.

“Os temas relacionados à agenda ESG estão ganhando relevância em ritmo acelerado em um mundo cada vez mais complexo e volátil. Neste cenário a gestão de riscos torna-se protagonista para a perenidade e sustentabilidade das empresas e o nosso papel como consultores de riscos e seguros assume um lugar preponderante nesta cadeia de valor. Por este motivo, entendemos ser de suma importância a abordagem de cada um dos três pilares que compõem a sigla nesta série de eventos preparada com muito cuidado e carinho para entendermos melhor o futuro da sustentabilidade correlacionada com a gestão de riscos. A participação da B3 enriquece muito a discussão tendo em vista seu papel fundamental para o mercado de capitais, bem como iniciativas e índices relacionados às práticas de Sustentabilidade e Governança desde muito tempo”, diz Eduardo Takahashi, vice-presidente de Commercial Risk Solutions da Aon Brasil.

“A participação da B3 em todos os temas relacionados à agenda de ESG é de extrema importância para a companhia e para o mercado. Por isso nos unimos à iniciativa da Aon para discutir as questões de sustentabilidade no mercado financeiro, de capitais e, especialmente, de seguros. A B3, como uma infraestrutura de mercado securitário, incentiva a adoção das melhores práticas em ESG das companhias, acompanhando a evolução a partir de métricas claras. Dessa forma, asseguramos relevância e transparência das iniciativas”, afirma Ana Buchaim, diretora-executiva de Pessoas, Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da B3.

Na primeira transmissão, o foco será no aspecto ambiental. O webinar Mudanças Climáticas, Catástrofes Naturais e Riscos Ambientais vai mostrar como as mudanças climáticas afetam a frequência e intensidade dos fenômenos meteorológicos e seus impactos na sociedade, além de apresentar os riscos e exposições ambientais de diferentes indústrias e as possibilidades de transferência de risco junto ao mercado segurador.

Telegram para post

Já na quinta-feira seguinte, 23 de setembro, o objetivo do webinar Risco Futuro: Energia Elétrica, também com foco na perspectiva ambiental, será trazer uma visão local e global dos desafios do setor de energia e a pressão mundial para a transição energética para matrizes renováveis, bem como tendências do setor. Outros pontos abordados serão as fusões e aquisições (M&A) entre empresas dos diversos setores envolvidos, além de como a mitigação de risco pode contribuir para as empresas aumentarem sua resiliência.

Infraestrutura e Saneamento é o tema da terceira transmissão, que ocorrerá em 30 de setembro, e vai apontar a importância dos incentivos e investimentos nos setores na visão dos investidores e dos clientes e o impacto positivo na vida das pessoas, trazendo o debate para o ponto de vista social. Os especialistas deverão abordar, ainda, a importância das soluções de mitigação de risco nos projetos de Infraestrutura Social, além de tendências e previsão de crescimento do setor.

Fechando a série, no dia 7 de outubro, o webinar Riscos Cibernéticos traz para o centro do debate um ponto crucial da governança, no momento em que as sanções previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) passam a vigorar. Os especialistas vão apresentar mudanças recentes e perspectivas do mercado no Brasil e no mundo, bem como a importância da gestão deste tipo de risco.

Confira a agenda:

– 16/09: Mudanças Climáticas, Catástrofes Naturais e Riscos Ambientais;
– 23/09: Risco Futuro: Energia Elétrica;
– 30/09: Infraestrutura e Saneamento;
– 07/10: Riscos Cibernéticos.

Para acompanhar as transmissões, acesse o link.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO