Ultima atualização 27 de setembro

Atendimento via WhatsApp é o preferido dos segurados da Previsul

De acordo com o CEO da seguradora, Renato Pedroso, mais de 50% das interações com o corretor e com o segurado ainda hoje acontecem pelo aplicativo

Mais de um ano e meio após o registro do primeiro caso de coronavírus no Brasil, ninguém mais tem dúvidas sobre o significado da palavra reinvenção. Um dos mercados mais tradicionais, o de seguros, especialmente, teve que se adaptar de forma muito rápida e encontrar modelos de trabalho que pudessem se adaptar às especificidades do negócio. Na Previsul Seguradora, a solução veio por meio de uma ferramenta que a empresa já usava: o WhatsApp.

De acordo com o CEO da seguradora, Renato Pedroso, o grande desafio da companhia com a pandemia foi, sem dúvidas, atender a demanda dos 6.500 corretores que precisavam manter um atendimento efetivo estando em casa. Só as interações com consumidores chegam a 16 mil por mês. “Os call centers não estavam preparados para esse trabalho remoto”, afirmou. Por outro lado, a empresa já utilizava o WhatsApp Business. “Com a pandemia, colocamos também nas URAs. Para a nossa surpresa, essa solução foi muito bem recebida e veio para ficar: mais de 50% das interações com o corretor e com o segurado ainda hoje acontecem via WhatsApp”, revelou Pedroso durante a sua participação no B2B Credit Forum 2021.

Telegram para post

A segunda edição do evento, realizado entre os dias 14 e 16 de setembro, reuniu virtualmente cerca de 30 speakers de diferentes ecossistemas financeiros, que discutiram a nova realidade do ciclo de crédito a PMEs durante e pós-pandemia. À frente do painel “Serviços: Impactos, contingências e perspectivas do setor no pós-pandemia”, além de Pedroso, estavam John Sato, diretor executivo de Riscos da SKY Brasil; Carlos Augusto Toneto, superintendente de Risco de Crédito da Pravaler; e Lucas Andrade, head de Negócios da Callink.

Além das interações, o WhatsApp também está sendo utilizado na emissão de seguros em um processo 100% digital do início ao fim. “O consumidor interage com o robô, vai informando seus dados e, ao final, essa conversa gera um link via e-mail com a proposta para o cliente assinar digitalmente”, contou o CEO da Previsul.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO