Ultima atualização 16 de setembro

Após aporte de R$5 milhões, Flix aposta em nova estratégia comercial

Insurtech lançou uma plataforma B2B2C que disponibiliza seus produtos principalmente para os novos canais de distribuição do país, como fintechs e marketplaces

Com o aquecimento do mercado de insurtechs, a Flix recebeu recentemente seu primeiro investimento de R$5 milhões da gestora de venture capital Domo Invest. Visando ampliar sua atuação no segmento com nova estratégia comercial em uma iniciativa de Affinity Digital, a empresa lançou a Flix2Business, uma plataforma B2B2C que disponibiliza os produtos da Flix principalmente para os novos canais de distribuição do país, como fintechs, marketplaces e superapps. Como resultado, a insurtech projeta um crescimento entre 15 e 20 vezes em apenas um ano, chegando a marca aproximada de 200 mil segurados.

Com a nova solução, o objetivo é ter uma nova frente para distribuição do seu produto, impactando um novo mercado emergente de distribuição, como empresas tecnológicas, e também os canais mais tradicionais como os corretores de seguros, por exemplo. “Com a Flix2Business possibilitamos que nossos parceiros ampliem seu portfólio e tenham acesso a um produto inovador, com alta rentabilidade, índice de fidelização e recorrência. Além disso, promovemos aos seus clientes soluções para problemas corriqueiros do ambiente residencial por intermédio das assistências. É uma solução simples e economicamente interessante para eles”, explica Felipe Barranco, CEO da organização.

Telegram para post

Atualmente, a empresa já possui cerca de 30 canais de distribuição parceiras, onde a operação consegue chegar a cinco milhões de possíveis segurados da base ativa para trabalhar. Hoje, a Flix atende 20 mil segurados com um produto personalizado em um modelo de mensalidade recorrente sem carência e sem multas, gerando mais autonomia do cliente e menos burocracia nos processos. As ofertas exploram desde as proteções mais tradicionais, como raio, incêndio e explosão, até coberturas financeiras, assistências emergenciais e serviços exclusivos. Com a plataforma Flix2Business, os parceiros poderão oferecer essas mesmas vantagens a sua base de clientes e ainda usufruir das assistências oferecidas pela própria insurtech.

No Brasil, cerca de 86% dos domicílios não possuem seguro residencial. Mirando a oportunidade de preencher esta lacuna do mercado, a Flix surgiu no final de 2020 com o propósito de democratizar o acesso das pessoas aos produtos de seguros e utilização de assistências residenciais, visando transformar a relação delas com seu patrimônio e trazendo uma nova perspectiva sobre proteção imobiliária, proporcionando simplicidade, facilidade e flexibilização dos serviços. “Queremos seguir desenvolvendo ainda mais nossos produtos, trazendo novidades que acompanhem as novas rotinas e olhem com atenção para todo o contexto de vivência em uma casa. E isso vai além dos problemas estruturais”, finaliza Barranco.

A plataforma Flix2Business já está disponível e pode ser acessada pelo link.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock