Ultima atualização 26 de agosto

Wiz Corporate apresenta seguro paramétrico

Em uma operação inédita, o produto será usado pela primeira vez para mitigar os impactos das mudanças do clima na produção de cacau no sul da Bahia

A convite do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Wiz Corporate participou da 53ª Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Cacau e Sistemas Agroflorestais, neste início de manhã (26/08), em vídeo conferência restrita a convidados.

Júlia Guerra, diretora comercial de Agronegócios, Alimentos e Bebidas, Papel e Celulose da Wiz Corporate, unidade de negócio da Wiz Soluções (WIZS3), apresentou detalhes do seguro paramétrico para representantes de cerca de 25 entidades da cadeia produtiva do cacau.

Telegram para post

“Estou muito satisfeita com a receptividade e o interesse em relação ao produto. Temos de oferecer seguros que realmente façam sentido aos produtores e assim levar uma contribuição ainda mais efetiva para o agronegócio”, afirma Júlia.

Em uma operação inédita, o seguro paramétrico será usado pela primeira vez para mitigar os impactos das mudanças do clima na produção de cacau no sul da Bahia, mas seus benefícios podem ser replicados para outras regiões e plantios do País. Seu cálculo toma por base indicadores de risco, mediante informações de estações meteorológicas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock