Ultima atualização 23 de agosto

UCS orienta corretores de seguros para adequação à LGPD

O tema do 7º Trocando Ideias de 2021 será “LGPD e o impacto para os corretores de seguros”. Três especialistas irão esclarecer dúvidas sobre o assunto

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) já está em vigor no Brasil desde setembro do ano passado, e as sanções administrativas previstas já poderão ser aplicadas pela ANPD (Agência Nacional de Proteção de Dados) desde o início deste mês. Com uma série de medidas para proteger os dados e a privacidade dos cidadãos, a lei obriga empresas e órgãos públicos a adotarem medidas em conformidade com a nova lei.

“Os corretores de seguros, que transacionam informações diversas de seus prospects e clientes segurados, precisam estar atentos às adequações”, alerta o presidente da UCS (União dos Corretores de Seguros), Arno Buchli Junior. O descumprimento da LGPD pode render multa de até 2% do faturamento, com valor máximo de R$ 50 milhões.

Para oferecer orientações sobre o tema, a UCS realiza amanhã, 24 de agosto, a partir das 19 horas, seu 7º Trocando Ideias de 2021, com o tema: “LGPD e o impacto para os corretores de seguros”. Três especialistas irão esclarecer todas as dúvidas dos corretores de seguros associados: Helena Lima, sócia proprietária da Multisites Soluções Web; Rafael Sciancalepre, diretor da Admseg Informática; e Sergio Woisky, sócio da Comp9, consultoria especializada em LGPD.

Telegram para post

“Ao contrário do que muitos pensam, a LGPD não é uma lei para limitar nosso trabalho. A adequação à Lei é de fato uma demonstração pública de comprometimento com a segurança e integridade dos dados dos nossos clientes, colaboradores e parceiros”, afirma Helena. “Se você ainda não está com sua corretora adequada à LGPD, você não pode perder o Trocando Ideias”.

Woisky reforça que a LGPD muda a forma como as empresas tratam os dados das pessoas físicas. “É um tema extenso e complexo, vamos abordá-lo com uma linguagem simples e apresentando exemplos voltados aos corretores de seguros. Antes de iniciar o processo de adequação é importante entender os impactos e os riscos para as empresas”, afirma.

Com atuação focada no mercado de seguros, Sciancalepre explica que o corretor tem que estar atento à importância de como se proteger de possíveis punições por não ter providenciado segurança de dados sensíveis. “O corretor precisa saber quais recursos usados para proteção dos dados de clientes e se as empresas parceiras estão aptas no processo de segurança exigidos”, diz.

Para participar do 7º Trocando Ideias de 2021, basta acessar o link.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO