Ultima atualização 24 de agosto

Susep publica nota de esclarecimento para tirar dúvidas dos corretores

Entidade orienta que sempre que houver alteração nos dados cadastrais, os corretores deverão acessar o Sistema de Registro pelo site da autarquia ou app

Em virtude da nota publicada pela Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros), a Susep (Superintendência de Seguros Privados) emitiu hoje, 24 de agosto, um esclarecimento com o objetivo de tirar as dúvidas dos corretores de seguros que ficaram confusos com a atualização de cadastros. Leia o comunicado na íntegra:

“Conforme o Manual de Orientação do Sistema de Registro de Corretores, sempre que houver alteração em seus dados cadastrais, os corretores deverão acessar o Sistema de Registro de Corretores diretamente pelo site da entidade ou pelo app Corretores e atualizar seus dados. Com isso, não existe mais a necessidade de recadastramentos, como ocorreram no passado.

O Sistema de Registro de Corretores verifica automaticamente a ocorrência de eventual inconsistência ou pendência no cadastro do corretor de seguros, por meio do cruzamento de dados com outras bases oficiais.

Em caso de identificação de pendência/inconsistência (Ex: nome informado diferente dos dados na Receita Federal, etc), o corretor é alertado por meio do endereço eletrônico cadastrado no Sistema de Registro. Na mensagem encaminhada consta a situação identificado e o prazo para correção.

O corretor de seguros não precisa esperar o alerta da mensagem para conferir seus dados, basta acessar o seu cadastro no Sistema de Registro de Corretores e, caso tenha qualquer pendência, ela aparecerá na tela inicial. Caso o corretor não efetue a correção no prazo assinalado, o seu registro poderá ser suspenso. Caso o registro tenha sido suspenso por problema no cadastro, basta o corretor efetuar a atualização devida, que retornará à condição de ativo, não sendo necessário realizar novo cadastro.

Alertamos sobre a importância de o corretor de seguros atualizar o seu cadastro toda vez que houver alteração das suas informações, principalmente o seu endereço eletrônico”.

Serviço

Para ajuste de eventual inconsistência/pendência em seu cadastro de corretores, a entidade orienta a realização dos passos a seguir. Instruções também podem ser acessadas no app Corretores Susep disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS. O corretor também pode acessar a área exclusiva para corretores do site ou entrar em contato pelo e-mail [email protected]. Fique atento aos prazos indicados.

1 – Acesse o link, faça login e clique em: acessar minha conta, ou entre via app Corretores

2 – Verifique as pendências indicadas ao acessar seu perfil, na primeira coluna da imagem abaixo:

3 – Providencie, conforme a 2ª coluna.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock