Ultima atualização 17 de agosto

Seguro empresarial garante proteção e funcionamento do negócio

Dados da Susep apontam que o produto apresentou um crescimento de 19,8%, entre janeiro e maio deste ano, quando comparado ao mesmo período de 2020

EXCLUSIVO – Segundo dados divulgados pela Susep (Superintendência de Seguros Privados), o seguro empresarial apresentou alta de 19,8%, entre janeiro e maio, em relação ao mesmo período de 2020. O produto conta, por exemplo, com cobertura para danos materiais causados à empresa por incêndio, explosão, implosão, queda de aeronave ou fumaça, mesmo se iniciarem fora do local segurado. Além disso, algumas seguradoras já passaram a oferecer coberturas adicionais para danos elétricos, roubo e furto de bens, equipamentos eletrônicos, perda ou pagamento de aluguel a terceiros e outras.

Para Jefferson Silvestrin, superintendente de Massificados da HDI Seguros, a contratação do seguro empresarial é a garantia de proteção e do funcionamento da empresa. “O produto resguarda o empresário contra imprevistos, e para quem lidera um negócio prevenção é a palavra-chave. Essa é uma relação de custo-benefício muito vantajosa e que, no caso da HDI, pode ser ajustável para qualquer tipo de negócio. Contar com esse apoio é crucial em um momento de sinistro ou de pequenos imprevistos, pois a empresa saberá que está nas mãos de profissionais confiáveis”.

Ivan Marcos dos Santos, superintendente de Seguros Massificados Tradicionais da Mapfre, afirma que a conscientização da importância de contar com um seguro e a oferta feita pelos corretores foram fundamentais para esse crescimento na carteira. “A construção de coberturas personalizáveis e a subscrição mais refinada possibilitam um custo mais aderente ao orçamento do cliente. As seguradoras tem o dever de trabalhar para tornar todo o processo mais assertivo, simplificando coberturas e estabilizando o segmento. Nossa rede comercial se aproximou dos parceiros durante a pandemia, o que acarretou no crescimento de 35% em prêmios na carteira de janeiro a junho”.

Telegram para post

De acordo com o Mapa de Empresas, desenvolvido pelo Ministério da Economia, o primeiro quadrimestre de 2021 registrou 17.173.284 organizações ativas, considerando matrizes, filiais e microempreendedores individuais (MEI). Silvestrin ressalta a força das PME’s na retomada de postos de trabalho em todo o Brasil, movimentando os negócios e oferecendo serviços cada vez mais diversificados. “Esse é um segmento resiliente e cheio de oportunidades que merece ter à sua disposição soluções simples e sem burocracia. Na companhia o seguro empresarial também é pensado para pequenas e médias empresas, pois é personalizável e pode ser adequado para a realidade de qualquer negócio”.

Alessandra Monteiro, gerente executiva das Áreas de Vendas e Relacionamento da corretora de seguros Bancorbrás, acredita que o mercado pode auxiliar na difusão da cultura do seguro empresarial nas companhias através da divulgação de matérias e mostrando os eventuais acidentes que ocorrem no dia a dia, pois através do produto é possível fazer a gestão do risco. “Os corretores devem, também, estar preparados para prestar consultoria de acordo com a necessidade de cada companhia abordada, pois a partir de um atendimento humanizado e de excelência é possível despertar no empresário a necessidade de aquisição do produto”.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock