Ultima atualização 24 de agosto

Rever plano de saúde empresarial pode otimizar custos e gerar melhorias

Ao mesmo tempo em que empresários estão retomando, as operadoras e seguradoras também tiveram de se reinventar para enfrentarem a pandemia

As empresas preparam-se para a retomada, já debilitadas pelo caos provocado pela pandemia. Para que a situação melhore, esta é a oportunidade de rever custos e se adaptar a uma nova realidade para se reerguer. Umas das opções que podem ser reavaliadas, sobretudo num momento tão delicado de saúde como a que estamos vivendo, são os benefícios oferecido aos colaboradores.

Marcelo Spínola

Ao mesmo tempo em que os empresários estão retomando, as operadoras e seguradoras de plano de saúde também tiveram de se reinventar para enfrentarem a pandemia. Como resultado disso já existem diversas opções no mercado de planos de saúde empresarial que podem manter ou inclusive melhorar a entrega dos planos aos funcionários, com menor custo.

Novos produtos sugiram para atender à necessidade financeira daqueles que não estavam inseridos no mercado de saúde complementar. Hoje, o mercado já oferece opções de planos empresariais para uma ou duas vidas. Antes era possível apenas em maiores quantidades nas operadoras e seguradoras que atuam neste nicho.

A tecnologia também acelerou alguns serviços como testes rápidos para Covid-19 e exames realizados em domicílio. Além disso, muitas seguradoras/operadoras ampliaram a oferta de benefícios relacionados a saúde mental dos colaboradores.

Telegram para post

Lembrando que é importante contar com a ajuda de um especialista em seguros e benefícios para que o empresário tome a decisão correta pensando na saúde e bem-estar dos seus colaboradores. Esse profissional vai avaliar a melhor opção para entregar o produto adequado ao perfil da empresa, otimizando despesas.

Afinal, empresas que entregam melhores benefícios são mais valorizadas no mercado e conseguem reter talentos e vidas nesse momento em que a saúde nunca foi tão levada a sério.

* Por Marcelo Spínola, especialista em benefícios na corretora FXD Seguros & Benefícios

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO