Ultima atualização 27 de agosto

Pottencial registra crescimento nas vendas do seguro Máquinas e Equipamentos

A seguradora registrou um crescimento de 111% no ano passado. No primeiro semestre de 2021, aumento foi de 61,73%

Com o mercado agrícola aquecido e o crescimento das vendas de máquinas e equipamentos, a Pottencial viu a demanda pelo Pottencial Máquinas e Equipamentos disparar em 2020, com um salto de 111% na comercialização do produto em comparação ao ano anterior. O aumento é quase dez vezes superior ao registrado no mercado, que cresceu 12,2% no ano, segundo dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados). Já no primeiro semestre de 2021, o aumento foi 61,73% em relação ao mesmo período do ano passado. Na insurtech, a máquina mais segurada é o trator, seguido de colheitadeiras, colhedoras e pulverizadores. Ao todo, são mais de 4 mil tipos de equipamentos, novos ou usados, para os quais pode ser contratado o produto.

De acordo com Paulo Marchezine, head de Produtos Patrimoniais da companhia, os produtores rurais estão cada vez mais conscientes sobre a importância de proteger esses equipamentos, que exigem um alto valor de investimento. “As pessoas estão entendendo que seguro não é uma despesa, mas, sim, um investimento. Essas máquinas pesadas, como tratores, colheitadeiras, pulverizadores, plantadeiras e outras, possuem tecnologia de ponta e alto valor e, por isso, estão sujeitas a roubos, furtos, isso sem falar nas avarias e acidentes. De todos os custos que o produtor rural tem, o seguro, sem dúvidas, é o menor deles”, pontua.

Telegram para post

São duas as modalidades do produto oferecidas na Pottencial: equipamentos agrícolas, com garantia para danos de causa externas; e equipamentos não agrícolas, com proteção e cobertura personalizada para os mais diversos tipos de segmentos, como Construção Civil, Parques Industriais, Médicos – Hospitalares e Odontológicos, dentre outros. A cobertura básica compreende acidentes decorrentes de causa externa (inclusive incêndio, queda de raio e explosão de qualquer natureza), roubo e/ou furto qualificado, além de outros eventos, como colisões, tombamentos, etc. Já a cobertura adicional abrange danos elétricos; içamento, carga e descarga; perda e/ou pagamento de aluguel (PI: 6 meses); RC Máquinas; equipamentos próximos à água; RC Operador e furto simples.

Marchezine acredita que a demanda pelo produto continuará em ascensão nos próximos meses, impulsionada, principalmente, pelo desempenho positivo do setor agrícola. “Além dos números expressivos do setor agrícola, outro ponto que contribuiu para que o produto se destacasse é o fato de as instituições bancárias estarem mais exigentes com relação à proteção do bem para a viabilização do financiamento”, destacou.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO