Ultima atualização 03 de fevereiro

PMS2019: Case premiado “MGA no Brasil”

A Livonius foi uma das vencedoras do Prêmio Melhores do Seguros 2019 - PMS2019, com o case sobre sua atuação como MGA no Brasil

O termo em inglês Managing General Agent (MGA) designa aquela corporação que recebe da seguradora e da resseguradora a licença para subscrever tecnicamente um seguro e vendê-lo em nome delas.

A Livonius MGA adotou este título por sua especialização no desenvolvimento de produtos, seleção de riscos e subscrição de seguros, sendo uma das mais antigas operadoras do mercado segurador brasileiro. A companhia conta com mais de 4 mil corretores cadastrados, que representam, sobretudo, seguros de nicho. A ideia de seguir nesse ramo de MGA surgiu nas consultas e estudos realizados em outros países, onde é comum essa denominação. Despertou também a necessidade do mercado em ter um especialista nesse segmento e não somente um simples operador. A Livonius MGA decide em colegiado, através dos seus cinco sócios estatutários: Antônio Eduardo de Moura Delfim, Vilmar José Menin, Nelson Darci Mayer, Juliano Santos Menin e Andreas Rafael Mayer, respaldada por três diretores corporativos, Marcelo Picinini, Márcio Uberti e Gilmar Barragan.

Com mais de 50% de market share no segmento de Responsabilidade Civil Ônibus, a organização tornou-se referência no mercado segurador brasileiro. Também se sobressai nos ramos de Casco Ônibus, Máquinas e Equipamentos Agrícolas, Energia Renovável e Seguro Patrimonial, entre outros em constante desenvolvimento.

A organização vem inovando no mercado, facilitando o diálogo entre os players do segmento e tornando a comunicação cada vez mais célere e objetiva, oferecendo novas tecnologias e atendimento humanizado.

Esta modernidade está em consonância com as novas tendências do mercado global, que busca seguros diferenciados para o atendimento de novos nichos, muitos ainda não explorados ou não desenvolvidos pelo mercado brasileiro.

Estar na vanguarda é uma das principais premissas da empresa. A Livonius sempre soube que não se faz nada sozinho, tanto que nasceu do sonho dos irmãos Gustav e Paulo Livonius e do sócio Erich Brandt, em 1888.

Desde aquela época, a missão e os valores que movem a empresa são o aprimoramento do trabalho com os parceiros, profissionalização da equipe e a preservação da imagem da instituição do seguro, com respeito a ética, lealdade, transparência e o comprometimento profissional. “O mundo está em constante mudança e evolução, as tecnologias cada vez mais rápidas e nossa missão é acompanhar o mercado, buscando sempre o aprimoramento dos resultados”, afirmam Andreas Rafael Mayer, diretor técnico operacional, e Juliano Santos Menin, diretor de negócios da Livonius.

Atualmente, a organização conta com 70 pessoas na matriz, totalizando 140 pessoas operando no Brasil, diversos escritórios espalhados em regiões estratégicas, todos em constante aperfeiçoamento e acompanhando as melhores tendências tecnológicas de mercado.

*Texto publicado na edição 248 da Revista Apólice

Se a sua empresa também tem uma história de sucesso faça a sua inscrição no Prêmio Melhores do Seguro 2021

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO