Ultima atualização 19 de agosto

Newton Queiroz é o novo CEO da Europ Assistance

Newton Queiroz assume como CEO da Europ Assistance no Brasil e Alejandro Caballero como CEO para LatAm, ambos coma missão de fazer crescer a empresa
Newton Queiroz, Europ Assistance
Newton Queiroz

A Europ Assistance acaba de formalizar a implementação de seu novo plano estratégico, que será seguido por todas as suas filiais presentes em mais de 30 países. Nesse contexto, Newton Queiroz é o novo CEO da companhia no Brasil, tendo como missão liderar a transformação da empresa, conduzindo os negócios com foco em digitalização, inovação e diversificação, visando seu crescimento sustentável e perene.

Com presença na América Latina há mais de 25 anos, o Grupo enxerga na região um enorme potencial de desenvolvimento para novos negócios e soluções, o que coloca o Brasil em foco no contexto local por sua economia preponderante e por concentrar a maior operação regional da empresa.

A escolha do novo CEO passou por um processo extenso e muito focado, onde a definição por Queiroz se deu por seu histórico bem-sucedido em relação a transformações, implementação de novas operações na região, inovação e reestruturação das operações.

“Estou extremamente entusiasmado com esta nova etapa da empresa e os desafios que iremos superar. Vejo que a Europ Assistance tem um grande potencial de crescimento em nosso país através de novas parcerias e ofertas de valor diferenciados para atuais e futuros clientes. Além disso, temos a oportunidade de apoiar o aumento da rede protecional da sociedade com nossos produtos de assistência”, declara Newton.

Newton Queiroz tem mais de 20 anos de experiência no mercado de seguros global; tendo atuado na América Latina, Europa e América do Norte. Queiroz sempre trabalhou em grandes multinacionais e já percorreu o caminho de corretor de seguros, seguradoras e resseguradoras. Suas grandes especialidades são: transformação e reestruturação de operações, gestão de pessoas, inovação e experiência do cliente. Newton é formado em Administração e Economia pela York University do Canadá, com Mestrado em Fundamentos da Administração pela Schulich School of Business do Canadá e diversos certificados de instituições renomadas como Harvard e FGV.

Companhia anuncia também novo CEO LatAm

Alinhado ao contexto de inovação e novos desafios, o Grupo Europ Assistance anuncia também a nomeação de Alejandro Caballero como CEO para LatAm, que já vem atuando no cargo desde o início de 2021. O executivo, que está a mais de 14 anos na companhia, já ocupou diferentes posições regionais. Dentro de sua nova função, Alejandro será o responsável pelo desenvolvimento de todas as filiais da região, passando a integrar também o Comitê Administrativo Mundial, com reporte direto ao CEO Global, Antoine Parisi.

“Este novo ciclo é com certeza um grande desafio, principalmente pela situação atual em que nos encontramos e todas as suas complexidades; sendo que neste momento nossos clientes necessitam cada vez mais de nossos serviços. Seguiremos trabalhando para continuar a consolidação do grupo como empresa líder mundial de assistência, sempre através de um serviço de qualidade, baseado em tecnologia e ferramentas inovadoras. Tudo isso para estar presente com rapidez nos momentos em que nossos clientes mais necessitam. Este é nosso propósito, presente inclusive em nosso slogan – You Live, We Care (enquanto você vive, nós nos preocupamos e cuidamos de você)”, explica Alejandro Caballero.

Alejandro Caballero tem mais de 25 anos de experiência na indústria de seguros e tecnologia na América Latina, é formado em Administração de Empresas pela Universidad Católica Argentina, com um MBA da Universidad del CEMA, também na Argentina, e certificado pelo Programa de Liderança do IMD Business School, da Suíça. Ao longo de sua carreira, ocupou diversos cargos de direção executiva em reconhecidas organizações, o que proporcionou visão e conhecimentos necessários para administrar grandes desafios.

Sobre a chegada de Newton Queiroz ao comando da Europ Assistance Brasil, Alejandro destaca: “Newton foi escolhido por seu histórico de resultados positivos, contando a seu favor o perfil de liderança colaborativa que construiu times fortes por onde passou”.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock