Ultima atualização 25 de agosto

Mercado de seguros marca presença na Expert XP 2021

Evento reúne os maiores especialistas, empresários e influenciadores no maior evento sobre investimentos do mundo

A 11ª edição da Expert XP, que acontece entre 24 e 26 de agosto, reúne os maiores especialistas, empresários e influenciadores no maior evento sobre investimentos do mundo. Promovida pela XP Investimentos, o evento é considerado a principal feira de investimentos do mundo. A ex-secretária de estado e ex-senadora, Hillary Clinton; o presidente do Supremo Tribunal Federal, jurista Luiz Fux; e o treinador de futebol Pepe Guardiola são alguns dos nomes que participam do encontro.

Representando o mercado de seguros, a Prudential do Brasil, que mais uma vez é patrocinadora ouro do evento, participará de quatro lives. Os temas abrangeram desde o crescimento e a busca do seguro de vida em meio ao cenário de pandemia, o uso do produto como ferramenta de sucessão empresarial e a evolução do setor com novos produtos que incentivem as pessoas a uma vida mais saudável, com foco na longevidade.

“É uma enorme satisfação participar, mais uma vez, da maior feira de investimentos do mundo e poder reafirmar o propósito da Prudential do Brasil, que é levar a proteção financeira por meio do seguro de vida para as pessoas, suas famílias e seus negócios. O evento é sempre uma grande oportunidade para fortalecer ainda mais a nossa parceria de longa data com a XP Corretora de Seguros, que este ano traz uma nobre iniciativa em conjunto para apoiar e melhorar vidas daqueles que mais precisam, em consonância com um mundo em constante transformação”, destaca Patricia Freitas, vice-presidente de Parcerias Estratégicas Multicanais da companhia.

Telegram para post

A MetLife também é uma das patrocinadoras do evento. A seguradora aposta no encontro como forma de promover a educação financeira das pessoas, levando informações sobre as possibilidades de proteção financeira atreladas ao seguro de vida.

No dia 26 de agosto, os participantes poderão assistir à palestra “A pandemia acelera a busca por seguros de vida nas assessorias de investimentos”. Com a participação do CEO da MetLife Brasil e Colômbia, Raphael de Carvalho, o painel discutirá principalmente o novo momento do mercado de seguros, com a simplificação das soluções e implementação da digitalização, bem como a difusão, pelas assessorias de investimentos, da importância do seguro de vida para o planejamento financeiro. Objetivo é dar uma visão macro de como o seguro de vida pode contribuir com a proteção financeira das pessoas, para garantir um futuro mais seguro e tranquilo para elas e suas famílias, especialmente diante de situações críticas como as ocasionadas pela pandemia.

“Estamos em um momento positivo para o mercado de seguros, uma vez que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e bem-estar de suas famílias e têm pensado mais em como proteger o seu patrimônio financeiro em caso de perda de renda ou doença grave. O momento nunca foi tão propício para mostrar à sociedade um pouco mais sobre as coberturas e benefícios atrelados aos seguros de vida e sua real entrega de valor em um momento crítico”, comenta Carvalho.

Representando a MAG estarão Helder Molina, CEO, e Larissa Althoff, superintendente corporate. O executivo estará presente no painel “A pandemia acelera busca por seguros de vida nas assessorias de investimentos”, que discutirá a importância do seguro e os impactos da pandemia no setor, no dia 26/08, às 16h, no Palco Investimento. Já Larissa compartilhará os seus mais de 10 anos de experiência no mercado segurador no bate-papo ‘Como o seguro de vida contribui para processo sucessório das famílias?’, conteúdo que ficará disponível na plataforma do evento durante todos os dias no palco Parceiros.

“Entendemos a importância de disseminarmos cada vez mais os conceitos de educação financeira e um evento desse porte, que acontece de forma gratuita, é um excelente meio para as pessoas terem contato com os mais diversos tipos de debate e se aprofundarem neste tema. Acreditamos que com mais pessoas atentas à longevidade financeira, vamos ter uma sociedade cada vez mais consciente e preparada para lidar com o desafio do planejamento financeiro em todas as fases da vida”, explica Larissa.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO