Ultima atualização 03 de fevereiro

MAG Seguros debate processo de indicação e fechamento em uma venda

Durante o webinar organizado pela seguradora , os convidados fizeram simulações para exemplificar algumas técnicas fundamentais de como realizar fechamento e conseguir indicações

A MAG Seguros realizou mais um webinar a fim de apoiar os seus corretores parceiros e mostrar as principais técnicas sobre indicações e fechamento. O debate teve a mediação de Miguel Duarte, superintendente Regional, e a participação dos executivos João Manuel Rezende, superintendente Comercial de Salvador, e Waleska Servegnini, superintendente Comercial de Vitória.

Rezende iniciou o bate-papo frisando a importância do corretor estar sempre ciente do seu papel no processo de vendas. “É necessário que esteja bastante claro quem é o especialista em vida e previdência. É preciso se empoderar desse papel.” Segundo o executivo, para tranquilizar o segurado é preciso apresentar firmeza, clareza e entendimento sobre o assunto. “É importante que o profissional esteja seguro antes de realizar a sua consultoria”, completa.

Uma das técnicas de fechamento citadas pelos líderes foi a da urgência. O vendedor precisa dominar as necessidades apresentadas pelo cliente, mostrando as soluções que serão utilizadas. Um ponto fundamental é destacar a importância e os benefícios dos serviços.

Telegram para post

Com relação às indicações, segundo Waleska, tão importante quanto fechar a venda é fazer relacionamento. Para ela, a recomendação amplia o networking e a possibilidade de fechar novos negócios. “O melhor momento hoje, para se pedir indicação, é justamente no fim da consultoria, pois o cliente já vai estar ciente sobre a empresa. Dessa forma, ele consegue visualizar com clareza as pessoas que ele pode indicar”, opina a executiva.

Durante o webinar da MAG Seguros, os convidados fizeram simulações para exemplificar algumas técnicas fundamentais de como realizar fechamento e conseguir indicações. Dentre elas, levar para o cliente questionamentos sobre dados e deixar claro a importância de proteger a saúde dele e da família.

Para finalizar, Rezende destacou que o corretor precisa sensibilizar e conduzir o cliente para o fechamento efetivo. “É preciso garantir que as soluções apresentadas estejam afinadas com as necessidades dos prospects e manter sempre o discurso alinhado com o que eles buscam”, acrescenta o superintendente.

Para conferir a live, basta acessar o link.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock